1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pronatec Bahia 2017

Um dos programas criados pelo governo federal oferece cursos técnicos gratuitos em diversas instituições de ensino parceiras. Se você mora na Bahia, não deixe de conhecer o PRONATEC 2017 BA e comece a estudar agora mesmo!

O programa, instituído no ano 2011 com o objetivo de fortalecer a qualificação profissional gratuita para todos os cidadãos jovens e adultos , ofertando cursos nas instituições do Sistema S, SENAI, SENAT, SENAC e SENAR, e também em instituições regionais importantes, já contemplou mais de 8 milhões de alunos, entre cursos técnicos e cursos de formação inicial.

Pronatec 2017

O PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi criado pelo governo federal para garantir que mais pessoas tivessem acesso ao ensino técnico profissionalizante. Para quem está buscando uma nova qualificação profissional e quer se destacar no mercado de trabalho, esse programa é perfeito.

pronatec-alagoas

Pronatec 2017. Imagem: divulgação

Através do PRONATEC 2017 BA, diversos brasileiros conseguiram se qualificar profissionalmente e entraram no mercado de trabalho sem nenhum custo, também se destacando sempre com algum conhecimento a mais, também ingressando de maneira mas fácil no mercado de trabalho. Esse programa é financiado pelo governo federal, portanto, o estudante não tem nenhum custo com mensalidades.

Como conseguir?

Para conseguir uma bolsa de estudos através do PRONATEC 2017 BA, é necessário preencher alguns requisitos necessários obrigatórios. Porém, para o ano de 2017 os requisitos ainda não foram divulgados, mas é muito provável que eles continuem os mesmos. Confira os requisitos que geralmente são necessários:

tecnico-em-servicos-publicos

Pronatec Bahia. Imagem:divulgação

O candidato deverá ter idade acima de 16 anos; Ser estudante de escola pública ou bolsista integral em escola particular; Ter concluído o Ensino Médio em escola pública ou particular como bolsista; Ser beneficiário de algum programa como Bolsa Família e possuir Cadastro Único ativo junto ao governo.

Pronatec Bahia, como se inscrever?

As inscrições para os cursos oferecidos pelo PRONATEC 2017 BA são feitas geralmente pela internet, através do site ou também pessoalmente nas instituições de ensino participantes. Através do site oficial, você pode realizar a pesquisa do curso que deseja fazer, além de obter informações sobre a instituição de ensino que oferece esse curso.

pronatec-alagoas-2017

Pronatec Bahia. Imagem:divulgação

Se o curso que você deseja fazer já estiver disponível, você pode realizar a inscrição online imediatamente! Você ainda tem a opção de receber notificações sobre vagas disponíveis através do seu e-mail. Então é recomendado que o interessado pelos cursos do Pronatec estejam sempre atentos a todas as divulgações das instituições de ensino que oferecem o programa.

Pronatec ba 2017 Cursos

Na região de: Lauro de Freitas, Salvador, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Jequié, Barreiras, Valença, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso e outras, os cursos oferecidos são:

  •  – Nutrição e Dietética
  • – Prótese Dentária
  •  – Meio Ambiente
  • – Logística
  • – Informática
  •  – Farmácia
  •  – Estética
  • – Construção Civil: Edificações e Desenho
  • – Biotecnologia
  • – Alimentação escolar
  • – Agropecuária.

Entre outros.

Senai Pronatec BA 2017

A cada ano, diversas instituições de ensino se tornam parceiras do programa. Conheça algumas delas: Rede federal de ensino tecnológico, científico e profissional Instituições de ensino estadual, federal e municipal Qualquer instituição privada de ensino que seja habilitada pelo MEC (Ministério da Educação) SENAI, SENAR, SENAT e SENAC.

 

Senai juazeiro bahia 2017

São muitas as opções que o cidadão da Bahia tem para se qualificar e conseguir uma posição melhor no mercado de trabalho. De acordo com a unidade de preferência do cidadão, é possível fazer cursos para soldador, assistente administrativo, eletricista industrial, desenhista técnico, almoxarife, mecânico de manutenção, dentre outras opções.

No Senai de Juazeiro, alguns dos cursos são oferecidos de forma gratuita. São eles: Técnico em Química, Técnico em Logística, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Informática, Técnico em Mecânica, Técnico em Edificações, Técnico em rede de computadores e Técnico em Mecânica.

Recomendados para você:

(Visited 437 times, 45 visits today)