Pronatec Aracaju Sergipe 2016

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico, conhecido por todos como PRONATEC, é a oportunidade de você realizar um curso técnico sem precisar arcar com custo algum.

O programa oferece cursos de acordo com a demanda de cada região para que o mercado de trabalho tenha profissionais capacitados que possam realizar o serviço. Através dele, muitas pessoas conseguiram se qualificar e garantir o seu espaço. O PRONATEC está presente no estado de Sergipe para trazer mais conhecimento e aprendizado aos jovens e adultos.

Pronatec

Pronatec. Imagem:Divulgação

Como Funciona o Pronatec em Aracaju

Apesar de Sergipe ser o menor estado brasileiro, a demanda por profissionais que possam ocupar diversos cargos é enorme, tornando assim a oferta de cursos pelo PRONATEC muito aguardada.

Com a especialização oferecida no programa, mais pessoas conseguem empregos e novas empresas passam a disponibilizar vagas e realizar contratações. Os cursos do PRONATEC são oferecidos através de instituições como o SEST-SENAT, o SENAI, o Instituto Federal de Sergipe, o SENAC e a UNIT.

Veja alguns Cursos do Pronatec em Aracaju

Muitos cursos são oferecidos para suprir a demanda da região e dessa forma você pode escolher aquele que mais lhe agradar. Os cursos oferecidos podem variar em cada instituição, por isso é importantíssimo estar ciente de quais cursos cada escola oferece. O SENAI de Aracaju, por exemplo, oferece principalmente os cursos de Operador de Guindaste, Operador de Empilhadeira, Motorista para Transporte Escolar e Motorista para Cargas perigosas.

O Instituto Federal de Sergipe é conhecido por oferecer o curso de Recepcionista, Ajudante de Obras e Representante Comercial. Outro exemplo é a UNIT que, mesmo sendo uma universidade de graduação também oferece cursos gratuitos como Segurança do Trabalho, Edificações, Gerência de Saúde, Vigilância em Saúde e outros.

Onde se inscrever para o Pronatec

As inscrições para o PRONATEC podem ser feitas pela internet, no portal do programa: http://portal.mec.gov.br/pronatec ou ainda no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Indo até o CRAS você deverá perguntar sobre os cursos oferecidos em sua região e fazer a sua inscrição, caso ainda existam vagas disponíveis. Através do Sisutec você também pode se inscrever usando a sua nota do ENEM para concorrer a vagas de cursos técnicos.

Como se Inscrever para o Pronatec

Se inscrever no Pronatec é muito fácil, basta acessar o site fornecido acima e digitar algumas informações como seu estado, município, escolaridade e instituição de ensino. Assim você poderá ver todas as vagas disponíveis em sua região e efetuar a inscrição.

Pronatec

Pronatec. Imagem: Divulgação

Se preferir fazer a inscrição pessoalmente, deverá se dirigir até o CRAS e solicitar todas as vagas da região. Através do SISUTEC, você deve realizar o ENEM e esperar que as inscrições do programa se abram.

Em muitos casos, é exigido que você tenha obtido uma nota maior eu 450 pontos no exame e que ainda possuam cadastro no CadÚnico. Muitas vagas são ofertadas no SISUTEC, o que aumenta também o número de pessoas que estejam disputando com você.

Selecione o método mais adequado e se inscreva agora para o Pronatec em Aracaju. Você pode realizar o curso de seus sonhos totalmente de graça e ainda conseguir um trabalho na sua cidade.

 

Recomendados para você:

(Visited 498 times, 24 visits today)