Pronatec 2016 Salvador Bahia, inscrições e cursos. SENAC e SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial foram criados com a função de capacitar e qualificar profissionalmente trabalhadores.

Na Bahia, em Salvador, as entidades estão oferecendo oportunidades de crescimento profissional para jovens e adultos, por meio de cursos gratuitos de qualificação continuada ou formação inicial em nível técnico, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Senai Salvador cursos Pronatec

O Senai Salvador disponibiliza vagas para cursos de Iniciação Profissional, Qualificação e Técnico à distância. Os cursos são para pessoas de baixa renda com no mínimo 14 anos e que estejam cursando, pelo menos, o ensino fundamental.

As vagas são disponibilizadas durante o ano no sistema do Pronatec e as inscrições são feitas no mesmo endereço eletrônico.

Imagem:Divulgação

Senai Pronatec. Imagem:Divulgação

São turmas de Educação Ambiental, Empreendedorismo, Fudamentos de Logística, Legislação Trabalhista, Logíca de Programa, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, entre outras.

Cursos gratuitos do Pronatec no Senac Bahia

O foco dos cursos Senac pelo Pronatec é no ensino técnico para estudantes matriculados no ensino médio da rede pública ou que já tenham terminado e desejam continuar a sua qualificação, por meio do aprendizado de uma profissão.

As inscrições são feitas pelo site do Pronatec, no qual é possível consultar também as turmas com vagas disponíveis. Em todo o estado da Bahia, o Senac oferece 19 mil vagas pelo programa. São vagas para as áreas de turismo, hotelaria, lazer, administração, beleza, entre outras.

Quem pode se inscrever nos cursos do Pronatec

Podem se inscrever nos cursos do Pronatec, pessoas com no mínimo 16 anos, estudantes e adultos que já concluíram o ensino médio na rede pública e aqueles ainda matriculados. O programa ainda oferece qualificação e capacitação para trabalhadores e beneficiários de programas como o Bolsa Família que possuem o Cadastro Único ou CadÚnico, a prioridade é para pessoas de baixa renda.

(Foto: divulgação)

Senai Pronatec. (Foto: divulgação)

Inscrições nos cursos Pronatec Senai e Senac Salvador

Para se matricular, é preciso fazer a inscrição pelo site do programa. O interessado deve colocar primeiro o Estado da Bahia e o município de Salvador, depois a escolaridade e então buscar a vaga no Senai e no Senac. Só então o candidato preencherá o formulário com as seguintes informações: número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), data de nascimento, e-mail, telefone de contato e escolaridade.

Caso seja selecionado, ele deve comparecer à unidade escolhida no ato da inscrição com a documentação solicitada pela entidade de ensino. Mais informações sobre vagas estão disponíveis nos endereços eletrônicos das duas entidades.

Recomendados para você:

(Visited 156.647 times, 1.421 visits today)