1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pronatec 2017 Inscrições Para Professores

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) todo ano tem centenas de pessoas que participam de processo seletivo para bolsistas no cargo de professor, pois muitas instituições oferecem bolsas de estudo para professores.

O Instituto Federal de Alagoas – IFAL é uma dessas instituições. Por lá há mais de 600 vagas para bolsistas no cargo de professor. Os profissionais que são aprovados na seleção irão atuar nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Técnico concomitante do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Pronatec 2016 Inscrições Para Professores

Pronatec 2016 Inscrições Para Professores (imagem: divulgação)

Pronatec 2016 – Inscrições

Para participar e fazer a inscrição, os candidatos internos e externos do Instituto Federal de Alagoas – IFAL devem fazer a sua inscrição de graça, sem cobrança de taxa.  Serão disponibilizadas vagas para trabalhar nas unidades de Arapiraca, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Penedo, Maceió, Murici, Santana do Ipanema, Satuba, Maragogi, Piranhas, Rio Largo, Coruripe e Viçosa. A expectativa é de que os resultados dos processos seletivos sejam divulgados em forma de comunicado oficial.

Pronatec Inscrições

As inscrições para que professores tenham atuação no pronatec vai até a primeira quinzena de maio. A participação requer que os candidatos façam um processo seletivo simplificado que será uma avaliação curricular. As inscrições serão feitas com preenchimentos de ficha de cadastro do currículo, no site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

No entanto, quem se inscrever vai preencher vagas para a formação de cadastro de reserva, que chamarão os candidatos a partir do surgimento de demandas. Para isso, usará o Banco de Talentos, facilmente acessado no portal da Seduc na web, que trata-se de um sistema que tem como foco cadastrar profissionais que tenham vontade de participar de projetos, trabalhos e pesquisas etc, a serem desenvolvidos pela Secretaria de Educação.

Edital professor Pronatec 2017

O edital do processo seletivo do Pronatec que oferece vagas para formação de cadastro de reserva de professores bolsistas pode ser encontrado diretamente pelo link http://www.buriti.df.gov.br/ftp/diariooficial/2017/05_Maio/DODF%20101%2029-05-2017/DODF%20101%2029-05-2017%20INTEGRA.pdf#page=86.  Ele foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal e pode ser lido por todos os cidadãos. Nele consta todas as informações importantes, como processo, credor e valor, entre outras.

Processo seletivo Professor Pronatec 2017

O processo seletivo simplificado que irá formar cadastro reserva de professores bolsistas do Pronatec teve suas inscrições realizadas entre 30 de maio e 9 de junho. Todas as vagas oferecidas eram para atuação na unidade de ensino do Centro de Educação Profissional (Escola Técnica de Saúde de Planaltina), no Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e na Escola Técnica de Brasília.

Além disso, algumas vagas ainda foram direcionadas para unidades de ensino remotas, como, por exemplo, a Faculdade Dulcina e a Casa do Contador.

Professor Pronatec DF 2017

O Pronatec oferece oportunidades para professores que desejam trabalhar com o ensino profissional e tecnológico. Todos os professores selecionados são responsáveis por ministrar aulas em determinados cursos ofertados pelo Pronatec na região. Sendo assim, todos os professores que formaram cadastro reserva serão chamados em determinado momento para atuarem e repassarem seus conhecimentos nas escolas do Distrito Federal.

Inscrição Professor Pronatec 2017 DF

As inscrições duraram até dia 9 de junho e todos os interessados puderam fazê-la pela internet, no seguinte endereço eletrônico: http://www.processoseletivopronatecdf2017.com/. No ato da inscrição os candidatos tinham que anexar uma ficha para cada curso ou componente curricular que desejasse ensinar, de acordo com as normas e regras presentes no edital.

No site os candidatos ainda encontram informações sobre o programa, todas as modalidades, os cursos disponíveis, o edital, formulários e ainda podem entrar em contato. Atualmente o site não permite inscrição, pois já divulgou o resultado.

Processo seletivo Pronatec DF 2017

Para poder se inscrever no processo seletivo simplificado os candidatos tiveram que preencher uma série de requisitos, entre eles: ser brasileiro, no mínimo 18 anos, formação compatível com o curso que desejava se inscrever, tempo disponível para atender às atividades do programa. Os interessados ainda precisam estar em dia com as obrigações eleitorais e não era permitido ser servidor com cargo comissionado ou função de confiança de qualquer natureza.

O processo seletivo ofertou cinco tipos de cargos para os professores, sendo eles os seguintes: professor para cursos de formação inicial e continuada; professor para cursos técnicos com modalidade presencial; professor mediador – modalidade EAD; professor formador – modalidade EAD; e professor para Técnico em Enfermagem no programa Mulheres Mil.

Edital Pronatec DF 2017

Além dos requisitos que mencionamos, de acordo com o tipo de cargo que desejasse ocupar, o candidato ainda precisava preencher outros requisitos. Em ambos os casos de professor de educação à distância, os candidatos interessados precisavam ser formados no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem ou comprovar experiência como formador ou tutor na área.

A carga horária dos professores é de até 40 horas semanais. De acordo com o cargo, o valor da hora efetiva trabalhada pode variar entre R$30 e R$50. O resultado foi liberado no dia 17 de julho e você pode conferir no site das inscrições.

 

Pronatec 2016 Inscrições Para Professores

Pronatec 2016 Inscrições Para Professores (Foto: Divulgação)

Com o sistema haverá a formação de cadastro voluntário de currículos, gerando, portanto, informações para os gestores da Seduc acerca do perfil profissional dos cadastrados, gerando o planejamento de ações que englobem mais diretamente as expectativas, assim como poder encontrar profissionais com interesse voltado para as áreas de atuação da secretaria, assim como o Pronatec.

Pronatec

O Pronatec tem como meta ampliar, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores.  Nas atividades o foco é educacional e há o desenvolvimento sob orientações do Guia Pronatec dos cursos FIC e do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.

(Visited 43.980 times, 364 visits today)