Prazo para Confirmar Informações do Prouni

Na terça Feira, 10 de março, começou o período de comprovação de informações para os candidatos que estão na lista de espera do ProUni (Programa Universidade para Todos) o prazo vai até a próxima quarta feira, os candidatos devem ir até a instituição de ensino com todos os documentos que comprovem as informações que foram prestadas no momento da inscrição do Prouni, confira aqui tudo o que você precisa saber para comprovar as informações para o Prouni 2015.

Prouni 2016

Prouni 2016 (Foto: divulgação)

 

Como fazer a comprovação das informações?

Os estudantes que se inscreveram para o prouni 2015 devem consultar o site da universidade para ver quais os locais e horários de atendimentos para levar os documentos, é preciso ficar atento aos prazos já que os candidatos que não levarem os documentos até as universidades serão desclassificados do Prouni 2015.

Foi disponibilizada para as instituições de ensino a lista de espera, dessa forma as instituições podem convocar candidatos para as bolsas ociosas, a relação dos selecionados foi entregue às instituições de ensino de acordo com a nota do Enem (exame nacional do ensino médio) 2014, podem fazer parte da lista de espera para os cursos de primeira opçãp os estudantes que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares ou na segunda opção do curso, ou reprovados por não formação de turma.

Para os cursos de Segunda Opção podem participar os candidatos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares ou que não existe bolsa de estudo para a primeira opção de curso, além dos pré-selecionados na primeira opção de curso e reprovados por não formação de turma.

Prouni 2016

Prouni 2016 (Foto: divulgação)

ProUni 2016

O Prouni oferece bolsas integrais somente para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo. Já as parciais são disponibilizadas para quem comprovar renda familiar bruta mensal per capita não seja maior do que o valor de 3 salários-mínimos.

Recomendados para você:

(Visited 1.195 times, 5 visits today)