O que é o Jovem Aprendiz

O que é o Jovem Aprendiz

Praticamente todo jovem hoje em dia tem o desejo de conseguir ter um bom emprego não é mesmo? Através de um emprego é possível garantir um bom futuro e assim melhorar a qualidade de vida de todos, foi pensando nisso que foi criado o programa Jovem Aprendiz que tem como objetivo principal qualificar os jovens no mercado de trabalho, conheça um pouco mais sobre o Jovem Aprendiz.

Jovem Aprendiz – O que é?

O Jovem Aprendiz é um programa que tem o objetivo de valorizar o aspecto educacional do Brasil, isso porque para participar do jovem aprendiz é necessário estar estudando ou então já ter concluído a educação básica, o programa dá preferência aos jovens que estudam em escolas públicas e também aos jovens que mantem uma boa frequência e boas notas dentro da sala de aula.

imagem: divulgação

imagem: divulgação

Através desse programa os jovens se sentem mais estimulados a estudar e a trabalhar, todas as empresas de médio e grande porte são obrigadas a reservar vagas para os jovens aprendizes, então se você almeja o crescimento profissional essa é com certeza a sua chance.

Jovem Aprendiz – Quais os benefícios?

São milhares de empresas que participam do programa jovem aprendiz, todos os anos são abertas diversas vagas para os jovens aprendizes em ótimas empresas como a Caixa Econômica Federal, Correios, Itaú, Claro, Tim e muito mais, são grandes empresas e os jovens tem a chance de conseguir um cargo definitivo após o período do programa.

imagem: divulgação

imagem: divulgação

As inscrições acontecem pela internet no site das empresas mesmo, as vagas são bastante divulgadas antes do período de inscrição e os benefícios são vários como, por exemplo:

• Jornada de trabalho de até seis horas
• Duração máximo de dois anos
• Remuneração de um salário mínimo vigente
• Direito a 13° salário
• Direito a férias que deve ocorrer no mesmo período das férias da escola
• Vale Transporte
• Vale Alimentação
E muitos outros benefícios que podem variar de acordo com cada empresa.

Jovem Aprendiz 2015

São grandes as expectativas para o Jovem Aprendiz 2015, várias empresas como a Caixa Econômica Federal e os Correios já estão começando a abrir vagas para o Jovem Aprendiz 2015.

imagem: divulgação

imagem: divulgação

Vale lembrar que não é necessário ter experiência profissional para se inscrever, isso porque o programa já tem esse objetivo, de contratar jovens sem experiência e qualificar esses jovens profissionalmente, então se você deseja se tornar um jovem aprendiz não deixe de acessar sempre nosso site em busca de novas informações a respeito de vagas e inscrições.

Recomendados para você:

(Visited 21.962 times, 1.210 visits today)