1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Novas Regras Fies 2015

Novas Regras Fies 2015

Alunos de todo o Brasil estão atrás das novas regras para o Fies 2015 que começaram a valer na segunda feira 30 de março, o programa que vem beneficiando milhares de estudantes desde sua criação está de cara nova e é preciso preencher alguns requisitos para poder se inscrever e realizar o sonho de estudar nas melhores universidades particulares do país, então se você ainda não se inscreveu fique atento, as regras mudaram e o prazo de inscrição está bem menor, não perca mais tempo.

imagem:divulgação

imagem:divulgação

Novas regras para o Fies 2015

O Governo Federal e o MEc (Ministério da Educação) fizeram novas regras para as novas contratações do Fies, as regras começaram a valer dia 30 de março, cerca de 200 mil jovens conseguiram fazer a inscrição ainda com as regras antigas, se você não faz parte desse grupo se ligue nos novos requisitos para fazer parte do Fies 2015.

Nota do Enem: Agora o estudante que quiser se inscrever e fazer a contratação do Fies deve ter tirado, no mínimo, 450 pontos nas provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Redação do Enem: E não é só a nota das provas que estão valendo, agora os estudantes que tiraram zero (0) na redação do Enem não podem se inscrever para o Fies 2015.

Prazo de Inscrição: Nas edições passadas o estudante poderia fazer a inscrição a qualquer momento, agora o período de inscrição tem data marcada e vai até o dia 30 de abril, então não perca tempo e faça sua inscrição, isso se você consegue atender às duas regras relacionadas à nota no Enem.

imagem:divulgação

imagem:divulgação

Com essas novas regras do Fies 2015 o número de alunos aprovados para o financiamento vai cair um pouco, mas isso não é o suficiente para diminuir a qualidade do programa que já ajudou milhares de jovens no Brasil inteiro, entenda como ele funciona.

Fies 2015 – O que é?

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa que visa dar maiores oportunidades de estudo para jovens que desejam se formar em cursos superiores e não tem condições financeiras de arcar com as despesas de uma universidade particular.

Os jovens aprovados pelo Fies só precisam pagar o valor de R$50,00 a cada três mesmo, depois de ser formar o jovem ainda vai continuar pagando esse valor durante 18 meses, só depois vai começar a pagar o valor do financiamento que pode ser dividido em várias vezes. Os valores de bolsa variam de 50%, 75% e 100%, o aluno que quiser participar deve possuir uma renda bruta familiar mensal de no máximo 20 salários mínimos.

Fies 2015 – Inscrições

As inscrições são feitas através do SisFies Aluno (http://sisfiesportal.mec.gov.br/). Lembre-se, as inscrições vão até o dia 30 de abril, não perca essa ótima chance de realizar o sonho de estudar nas melhores universidades do Brasil.

imagem:divulgação

imagem:divulgação

 

Recomendados para você:

(Visited 1.880 times, 8 visits today)