1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Nota ENEM 2017

Você, com certeza, já ouviu falar sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, ou melhor, o Enem. E, principalmente, se chegou até aqui, é porque deve estar curioso e ansioso para saber a sua nota da prova, certo? Mas pode relaxar porque o resultado não vai demorar muito para sair e tudo o que resta a você é esperar e já ir conferindo como consultar e utilizar a sua nota; confira.

Enem 2017

Este ano de 2017 foi grandioso para o Exame Nacional do Ensino Médio, afinal, diversas mudanças importantes foram colocadas na prova com uma maneira de ajudar cada vez de uma forma benéfica os candidatos. Entre as principais mudanças podemos destacar a questão das datas: antes, o exame ocorria apenas em um final de semana, sempre nos últimos meses do ano, com provas aplicadas em um sábado e um domingo – o que muitas vezes era bem cansativo com a já conhecida prova extensa do Enem.

enem

enem

E quem já fez a nova edição do Exame 2017 sabe que as provas foram aplicadas em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro. O exame se tornou mais democrático e acessível para alunos  adventistas e beneficiou aqueles que tinham que dedicar o final de semana exclusivamente para a prova, que ainda gerava muito cansaço e exaustão. Dentro dessas mudanças, portanto, a redação passou a ser aplicada no primeiro domingo.

Gabarito Enem 2017

Todos aqueles que já fizeram o Enem sabem que no mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte, diversos portais e sites de educação liberam gabaritos com uma correção feita da prova do Enem por eles mesmos, ou seja, é uma correção não oficial, mas que em sua maioria chega bem próximo do resultado final.

Mas o tão esperado gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio não tardou a chegar e logo no dia 14 de novembro de 2017 o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) já liberou.

Assim, todos aqueles que ficaram no tempo determinado para poder levar o caderno de correção para casa conseguiram saber quantas questões eles acertaram.

Mas é necessário ressaltar que a nota do Enem não é calculada apenas com o número de acertos e isso pode variar de acordo com o curso e instituição que cada candidato informa no momento de utilizar a sua nota e, claro, também depende muito da nota da redação. Porém, fazer a correção com o gabarito oficial é uma ótima forma de ter uma ideia a respeito do desempenho, que é um reflexo do ano todo.

Resultado Enem 2017

Anote aí, pois o Ministério da Educação (MEC) deve divulgar o resultado do Enem no dia 19 de janeiro de 2018. Quando esse dia chegar, basta ter o seu login e senha do Enem em mãos, acessar o site oficial e fazer a sua consulta, lembrando que ela é individual.

Quando sua nota for divulgada, você terá datas específicas para utilizá-la, por exemplo, no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), onde você deve selecionar dois cursos diferentes de graduação. Você ainda pode utilizar a sua nota do Enem no Prouni, Fies, Pronatec, como substituto ou agregador de pontos em vestibulares de faculdades particulares e algumas universidades públicas.

Consulte a sua nota do Enem

Acesse o site https://enem.inep.gov.br e insira os seus dados. Em sua tela, aparecerá a nota individual de cada matéria e também da redação. Basta somar tudo e dividir por cinco para saber a sua nota final.

O exame não mostra essa nota em específico porque ela pode variar nos sistemas indicados acima de acordo com o curso que deseja fazer. E se tiver alguma dúvida, procure a seção de informação dentro do site informado.

(Visited 68 times, 19 visits today)