Jovem Aprendiz SENAC 2016, 2017

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece muitas oportunidades de profissionalização pelo Brasil para pessoas de todas as idades. No entanto, o seu Programa de Jovens Aprendiz está entre os melhores e conquistou o seu espaço no cenário nacional, mostrando que nossos jovens são muito capazes de conquistar um mercado de trabalho especial.

O que é Necessário para ser um Jovem aprendiz do Senac?

Para se tornar um jovem aprendiz do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é necessário que você esteja frequentando a escola regular se ainda não tiver finalizado o Ensino Médio.

Além disso, para participar do Programa de Jovem Aprendiz do Senac é preciso que você esteja com idade entre 14 e 24 anos incompletos na data da sua inscrição no projeto.

Jovem aprendiz do Senac

Jovem aprendiz do Senac. Imagem:Divulgação

Inscrições do Programa Jovem Aprendiz do Senac

Os candidatos a uma vaga no programa Jovem Aprendiz 2017 do Senac precisam procurar alguma empresa que esteja contratando para fazer a sua inscrição. Um grande erro é achar que as inscrições do Programa Jovem Aprendiz estão sendo feitas em alguma unidade do Senac.

Consultando as Empresas com Vagas Abertas no Programa Jovem Aprendiz do Senac

O Programa de Aprendizagem do Senac nasceu com o objetivo de qualificar jovens com idade entre 14 e 24 anos incompletos. A matrícula do jovem no Programa do Senac é feita pela empresa contratante dessa mão de obra.

Para fazer a sua inscrição e se candidatar a uma vaga você deve precisa estar em contato com as empresas. Consulte as oportunidades disponíveis na coluna Oportunidades dentro da sua área restrita como aluno.

Para fazer a sua inscrição clique aqui e acesse o banner.

Duração do Programa Jovem Aprendiz do Senac

O programa jovem aprendiz do Senac tem aproximadamente 17 meses de duração e prevê em seu desenvolvimento 1.560 horas de aprendizagem divididas em 480 horas teóricas desenvolvida no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e 1.080 horas práticas, sendo que elas são desenvolvida pela empresa contratante do Aprendiz.

Divulgação na Mídia Local

As vagas para jovens aprendizes são divulgadas sempre também nas mídias locais, sendo que elas sempre incluem a quantidade de oportunidades, o local de trabalho, os pré-requisitos e como vai funcionar o processo de seleção dos candidatos.

O processo de seleção do Senac de São Paulo, assim como os demais, é realizado pela empresa, por isso, que varia muito. O processo de seleção de um jovem aprendiz pode ser composto de entrevista, prova teórica, testes de aptidão e muito mais.

Chances de Efetivação de um Jovem Aprendiz

Um jovem aprendiz possui sim chances de conquistar o seu espaço na empresa. São muitas as histórias de pessoas que entraram na empresa com um jovem aprendiz e depois de algum tempo na função e do contrato vencer foram alocadas em outro local e departamento.

Um jovem aprendiz pode sim ter um futuro brilhante e deve focar no aprendizado que a empresa oferece ao longo do seu contrato. Por isso, faça o seu melhor e demonstre para a empresa que você é capaz de fazer tudo o que ela precisa para ter muito sucesso.

Jovem aprendiz do Senac

Jovem aprendiz do Senac. Imagem:Divulgação

Para a empresa é vantajoso ter um jovem aprendiz porque ela pode moldar esse profissional sem experiências expressivas de mercado ao que ela visa. Assim, ele trabalha alinhado a política da companhia desde o primeiro momento, sem vícios de outros trabalhos similares.

Para mais informações do programa Jovem Aprendiz do Senac clique aqui.

Recomendados para você:

(Visited 6.797 times, 3.195 visits today)