1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (764.566 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Jovem Aprendiz SENAC 2017

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece muitas oportunidades de profissionalização pelo Brasil para pessoas de todas as idades. No entanto, o seu Programa de Jovens Aprendiz está entre os melhores e conquistou o seu espaço no cenário nacional, mostrando que nossos jovens são muito capazes de conquistar um mercado de trabalho especial.

O que é Necessário para ser um Jovem aprendiz do Senac?

Para se tornar um jovem aprendiz do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é necessário que você esteja frequentando a escola regular se ainda não tiver finalizado o Ensino Médio.

Além disso, para participar do Programa de Jovem Aprendiz do Senac é preciso que você esteja com idade entre 14 e 24 anos incompletos na data da sua inscrição no projeto.

Jovem aprendiz do Senac

Jovem aprendiz do Senac. Imagem:Divulgação

Inscrições do Programa Jovem Aprendiz do Senac

Os candidatos a uma vaga no programa Jovem Aprendiz 2017 do Senac precisam procurar alguma empresa que esteja contratando para fazer a sua inscrição. Um grande erro é achar que as inscrições do Programa Jovem Aprendiz estão sendo feitas em alguma unidade do Senac.

Consultando as Empresas com Vagas Abertas no Programa Jovem Aprendiz do Senac

O Programa de Aprendizagem do Senac nasceu com o objetivo de qualificar jovens com idade entre 14 e 24 anos incompletos. A matrícula do jovem no Programa do Senac é feita pela empresa contratante dessa mão de obra.

Para fazer a sua inscrição e se candidatar a uma vaga você deve precisa estar em contato com as empresas. Consulte as oportunidades disponíveis na coluna Oportunidades dentro da sua área restrita como aluno.

Para fazer a sua inscrição clique aqui e acesse o banner.

Duração do Programa Jovem Aprendiz do Senac

O programa jovem aprendiz do Senac tem aproximadamente 17 meses de duração e prevê em seu desenvolvimento 1.560 horas de aprendizagem divididas em 480 horas teóricas desenvolvida no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e 1.080 horas práticas, sendo que elas são desenvolvida pela empresa contratante do Aprendiz.

Divulgação na Mídia Local

As vagas para jovens aprendizes são divulgadas sempre também nas mídias locais, sendo que elas sempre incluem a quantidade de oportunidades, o local de trabalho, os pré-requisitos e como vai funcionar o processo de seleção dos candidatos.

O processo de seleção do Senac de São Paulo, assim como os demais, é realizado pela empresa, por isso, que varia muito. O processo de seleção de um jovem aprendiz pode ser composto de entrevista, prova teórica, testes de aptidão e muito mais.

Chances de Efetivação de um Jovem Aprendiz

Um jovem aprendiz possui sim chances de conquistar o seu espaço na empresa. São muitas as histórias de pessoas que entraram na empresa com um jovem aprendiz e depois de algum tempo na função e do contrato vencer foram alocadas em outro local e departamento.

Um jovem aprendiz pode sim ter um futuro brilhante e deve focar no aprendizado que a empresa oferece ao longo do seu contrato. Por isso, faça o seu melhor e demonstre para a empresa que você é capaz de fazer tudo o que ela precisa para ter muito sucesso.

Jovem aprendiz do Senac

Jovem aprendiz do Senac. Imagem:Divulgação

Para a empresa é vantajoso ter um jovem aprendiz porque ela pode moldar esse profissional sem experiências expressivas de mercado ao que ela visa. Assim, ele trabalha alinhado a política da companhia desde o primeiro momento, sem vícios de outros trabalhos similares.

Para mais informações do programa Jovem Aprendiz do Senac clique aqui.

Senac Menor Aprendiz Inscrições

O programa menor aprendiz só funciona se entidades de educação profissional e empresas contratantes trabalharem juntas. Para aqueles que não sabem os menores aprendizes passam por duas etapas no programa.

Na primeira etapa o candidato precisa realizar um curso, escolhido por ele mesmo. De acordo com a área do curso, ao conclui-lo o candidato é encaminhado para trabalhar em uma empresa e o departamento é escolhido de acordo com área que o menor aprendiz se especializou.

O Senac é uma das maiores instituições de qualificação profissional do país e por isso, entra no programa como entidade que oferece os cursos de forma gratuita para os jovens. As inscrições devem ser realizadas junto as unidades do Senac.

Jovem Aprendiz Senac 2017 Inscrições

Para realizar a sua inscrição no programa Jovem Aprendiz o primeiro passo é descobrir qual a unidade mais próxima e de fácil acesso para você. Para isso, basta acessar o site oficial do Senac, selecionar a categoria “Unidades” e filtrar a sua busca de acordo com a sua localização.

Jovem Aprendiz Senac 2017

Jovem Aprendiz Senac 2017. Imagem:divulgação

Feito isso, você já sabe qual a unidade mais próxima de você. No site do Senac você vai encontrar todas as informações sobre a unidade: endereço, telefone e e-mail. Entre em contato para verificar se a unidade está com inscrições abertas para o programa jovem aprendiz, se sim, basta seguir as instruções sobre como se inscrever.

Jovem Aprendiz Senac 2017 RJ

O Senac Rio de Janeiro possui muitas opções de cursos voltados para o programa Jovem Aprendiz. Os interessados em participar do programa podem verificar a lista completa de cursos através desse link (http://www.rj.senac.br/portal/jovem-aprendiz).

Para mais informações sobre o programa jovem aprendiz do Senac, entre em contato através da central de atendimento (21) 4002-2002.

Jovem Aprendiz 2017 Senai

O Senai é uma das entidades de educação profissional participantes do programa jovem aprendiz. O processo de seleção é um pouco diferente do Senac, que seleciona os candidatos para o programa e depois os encaminha para as empresas que são parceiras. O processo de ingresso do Senai, por sua vez, funciona de forma contrária.

Jovem Aprendiz SENAI

Jovem Aprendiz SENAI. Imagem:divlulgação

Os candidatos são selecionados pelas empresas que possuem parceria com o Senai e depois disso são encaminhados ao Senai com a Carta de Indicação fornecida pela empresa que selecionou o aprendiz.

Jovem Aprendiz Senac RJ

Os candidatos interessados em participar do programa jovem aprendiz, devem entrar em contato diretamente com a unidade do Senac mais próxima e verificar se os cursos voltados para o programa estão com inscrições abertas.

Para verificar qual a unidade está mais próxima de você, basta acessar o site oficial (http://www.rj.senac.br/unidades/) do Senac Rio de Janeiro, selecionar a categoria “Unidades” e pesquisar por endereço ou CEP. Nessa etapa, digite o seu endereço ou CEP que o filtro vai buscar a unidade mais próxima deste endereço informado.

Ao selecionar a unidade escolhida, você será redirecionado para uma nova página onde terá todas as informações sobre a unidade, inclusive, os meios de contato.

Site Oficial do Senac

O Senac possui vários sites diferentes e se você reparar vai perceber que cada site é especifico e exclusivo para os estados brasileiros. No entanto, existe também o site oficial do Senac geral e você pode acessá-lo através deste link (http://www.senac.br/).

Cursos Gratuitos 2017

O Senac possui um programa voltado para pessoas de baixa renda, que visa oferecer de forma totalmente gratuita cursos de qualificação profissional.

Cursos Gratuitos. Imagem:divulgação

Essa iniciativa é conhecida como Programa Senac de Gratuidade. Para saber quem pode participar, como se inscrever e outras informações sobre o programa, entre em contato com a unidade do Senac mais próxima.

Senac 2017 Cursos

O Senac possui uma grande opção de cursos, inclusive de diferentes níveis de ensino, indo de cursos livres até pós-graduação. No site do Senac é possível consultar todas as opções de cursos disponíveis e informações, como por exemplo, tempo de duração, valor e matéria de cada módulo.

Alguns cursos ainda estão com inscrições abertas, outros já encerraram as inscrições e só vão abrir novas vagas no final deste ano. Para ter uma precisão maior, é necessário verificar diretamente com a unidade do Senac escolhida as informações sobre o curso que deseja fazer.

Jovem Aprendiz Senai RS

Diferentemente das demais empresas o Senai tem um papel diferenciado no programa Jovem Aprendiz. A maioria das empresas oferecem vagas para os jovens aprendizes, no entanto, o Senai entra na parte de qualificação profissional desses jovens.

Ou seja, o Senai oferece de forma gratuita os cursos de qualificação profissional para esses jovens. O processo seletivo é bastante simples.

Jovem Aprendiz Senai RS

Jovem Aprendiz Senai RS. Imagem:divulgação

A empresa que está ofertando as vagas para jovens aprendizes deve selecionar os candidatos e encaminhá-los ao SENAI com a carta de indicação.

O candidato selecionado precisa comparecer pessoalmente à unidade do SENAI indicada para realizar a sua inscrição no curso de seu interesse. O candidato selecionado pode escolher qualquer um dos cursos que a entidade disponibilizada.

Senac Comunidade Zona Norte Porto Alegre – RS

O Comunidade Zona Norte é uma espécie de programa desenvolvido pelo Senac de Porto Alegre. Essa iniciativa tem como objetivo contribuir para que jovens e adultos consigam se inserir no mercado de trabalho.

Esse programa é uma importante ação de inclusão social, que oferece diversos serviços para pessoas de baixa renda. Um dos serviços oferecidos pela Comunidade Zona Norte do Senac é o programa Jovem Aprendiz.

Para participar do programa Jovem Aprendiz do Senac o jovem precisa comparecer pessoalmente com a sua carta de encaminhamento de apresentação de uma das empresas parceiras do programa. Essas empresas são exclusivamente da área de comércio de bens, serviços e turismo.

É importante observar se o candidato preenche todos os pré-requisitos do curso escolhido. Se tudo estiver certo, basta realizar a sua inscrição no curso escolhido. Para isso, é necessário preencher uma ficha socioeconômica  e apresentar a documentação necessária. Veja a seguir a lista de documentos necessários para efetuar a sua inscrição:

– Carteira de trabalho;

– Comprovante de escolaridade mínima exigida;

– 1 foto 3X4 recente;

– Cópia da Carteira de Identidade e / ou Certidão de Nascimento e apresentação de cópia autenticada;

– CPF;

– Comprovante de residência.

Jovem Aprendiz Pelotas 2017

Pelotas é uma das cidades do Rio Grande do Sul em que as empresas mais ofertam vagas para jovens aprendizes. Entre as principais empresas que oferecem este tipo de vaga estão: Grupo JMT, NET e Correios.

O processo seletivo e período de inscrições de cada uma dessas empresas pode variar. Para saber quais dessas empresas está com vagas para novos aprendizes é necessário entrar em contato diretamente com elas. Outra opção é procurar um agente de integração, parecido com uma agência de empregos. A diferença é que essa empresa é para vagas de estágio e jovem aprendiz.

(Visited 24.281 times, 2.092 visits today)