1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Jovem Aprendiz BH

Em Belo Horizonte existe muitos meios de ter uma chance de ingressar no mercado de trabalho, sendo que grandes empresas estão nessa cidade, a capital de Minas Gerais.

Até mesmo em alguns órgãos da Prefeitura de Belo Horizonte existem algumas possibilidade entrar no mercado de trabalho através de uma vaga de jovem aprendiz.

Jovem Aprendiz BH 2017

O programa jovem aprendiz já beneficiou milhares de jovens em Belo Horizonte. Todas as semanas são divulgadas novas vagas para o programa na capital de Minas Gerais. Lembrando que está é uma ótima oportunidade para os jovens que ainda não entraram no mercado de trabalho.

Se você tem interesse em participar do programa, fique atento as empresas de grande porte da região que são as que mais costumam convocar novos aprendizes. Ficar atento aos jornais também é uma ótima opção para aqueles que estão à procura de uma oportunidade no programa, já que esse tipo de vaga costuma ser noticiada.

Jovem Aprendiz Supermercados BH

O Supermercados BH é uma das redes de mercado mais famosa do país e uma das principais incentivadoras do programa jovem aprendiz. As unidades estão espalhadas por mais de 40 munícipios brasileiros.

O processo seletivo do programa jovem aprendiz na rede Supermercados BH é feito separadamente, ou seja, cada unidade sabe as vagas que tem disponíveis para o programa e quando e como contratar novos aprendizes.

Empresas que Contratam Menor Aprendiz BH

Empresas de todos os ramos possíveis participam do programa menor aprendiz em Belo Horizonte. O primeiro passo importante para aqueles que desejam participar do programa é escolher em qual área eles gostariam de atuar.

Essa escolha é muito importante pois a partir da experiência adquirida no programa, o jovem tem mais chances de conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho nesta mesma área.

Vagas Menor Aprendiz BH 2017

Agora que você já escolheu a área que deseja atuar, o segundo passo é descobrir quais empresas estão com vagas abertas para o programa menor aprendiz. Para aqueles que não sabem por onde começar nesta etapa, temos uma dica que vai facilitar a sua vida: procure um agente de integração!

Para aqueles que não sabem, um agente de integração funciona como uma agência de empregos. A diferença entre os dois é que a agência trabalha com vagas de contrato CLT ou temporário, enquanto o agente de integração é funciona oferece vagas de estágio e do programa menor aprendiz.

Procure o agente de integração mais próximo de você e veja como funciona o processo de seleção para o programa menor aprendiz.

Jovem Aprendiz BH Senai

O programa jovem aprendiz é uma parceria entre empresas e instituições de ensino, afinal, o objetivo do programa não é apenas de inserir os jovens no mercado de trabalho, é também de qualificar esses participantes.

Por isso, o programa tem dois momentos, no primeiro o candidato realiza um curso e no segundo é encaminhado para trabalhar em uma empresa de acordo com a área do curso realizado.

O Senai é uma das maiores instituições de qualificação profissional do país e também participa do programa jovem aprendiz. Diferentemente das demais empresas, o Senai entra com o conhecimento, ou seja, a instituição oferece gratuitamente um curso de educação profissional para os jovens participantes do programa e depois os encaminha para uma empresa.

Menor Aprendiz Leroy Merlin BH

A Leroy Merlin BH é uma das lojas que mais abre vagas para os menores aprendizes, sendo a maioria para atuar no setor administrativo da empresa. Os interessados devem entrar em contato com o setor de departamento pessoal para saber se estão selecionando novos candidatos.

Para isso, basta entrar em contato através do telefone 4020-5376.

Menor Aprendiz Contagem

Outra loja que está sempre convocando novos candidatos é a Leroy Merlin Contagem, localizada na Avenida Babita Camargos, 1920. Os interessados devem pedir solicitar mais informações sobre o processo seletivo através do 0800 020 5376.

O horário de funcionamento da loja é de segunda a sexta das 09h às 22h, por isso, tente entrar em contato entre esses horários.

Vagas Jovem Aprendiz Sine Belo Horizonte

O Sine de Belo Horizonte está com várias vagas abertas para quem está procurando uma oportunidade como jovem aprendiz. As oportunidades por meio Sine devem ser vistas por meio do site http://www.sine.com.br.

jovem aprendiz

Jovem Aprendiz BH. Imagem: divulgação

Principais Empresas com Programas Jovem Aprendiz

Confira a seguir algumas das principais empresas com programas de jovens aprendizes em Belo Horizonte:

– Jovem Aprendiz Belo Horizonte Aliança

http://www.aliancaenergia.com.br/alianca-energia

– Jovem Aprendiz Belo Horizonte Copasa

http://www.copasa.com.br

– Jovem Aprendiz Belo Horizonte Correios

http://www.correios.com.br

– Jovem Aprendiz Ciee

http://www.ciee.org.br

– Jovem Aprendiz Lojas Americanas

http://www.americanas.com.br

– Jovem Aprendiz Globo

http://talentostvglobo.com.br/jovem-aprendiz

– Jovem Aprendiz Itaú

https://www.itau.com.br/carreira/diversidade/aprendiz

– Jovem Aprendiz Bradesco

http://banco.bradesco/html/empresas/sobre/trabalhe-conosco

– Jovem Aprendiz Santander

https://www.santander.com.br/br/o-santander/santander-e-voce/trabalhe-conosco

– Jovem Aprendiz Banco do Brasil

http://www.bb.com.br/portalbb/page3,8305,8390,0,0,1,6.bb

– Jovem Aprendiz Caixa

http://www.caixa.gov.br/sobre-a-caixa/trabalhe-na-caixa/Paginas/default.aspx

Como é um programa Jovem Aprendiz?

O Programa Jovem Aprendiz é muito simples de conseguir fazer e te ajuda na preparação profissional, para ter um futuro brilhante no mercado de trabalho. Por meio do Programa Jovem Aprendiz você pode ajudar a sua família com uma renda a mais, já que o programa tem uma remuneração.

Pagamento Salarial e de Benefícios do Programa Jovem Aprendiz

O programa jovem aprendiz faz pagamento de um salário, sendo que ele pode sofrer algumas variações através da empresa e de suas políticas. Em alguns locais o salário pago é 50% de um salário mínimo, mas em outros o salário já é maior, chegando a ser substancialmente maior que um salário integral mínimo federal.

Em alguns casos o jovem recebe ainda vale alimentação, vale refeição ou refeição no local de trabalho, vale transporte, material didático do curso e em alguns casos até ajuda de custo para facilitar a participação do programa jovem aprendiz.

Capacitação Profissional do Programa Jovem Aprendiz

No geral, o programa jovem aprendiz funciona como uma capacitação profissional, aonde o jovem tem um período do dia ou do programa jovem aprendiz para estudar a área que ele vai trabalhar por meio de cursos de capacitação profissional.

Essa capacitação profissional pode ser oferecida por parceiros como o Senac, por exemplo. As escolas do sistema S como o Senac e o Senai, são os grandes parceiros de empresas que investem em jovens aprendizes.

jovem aprendiz

Jovem Aprendiz. Imagem: divulgação

Chances de Efetivação após o Programa de Jovem Aprendiz

Em um outro momento do programa jovem aprendiz a pessoa aprende na prática como fazer para ter mais visibilidade no mercado de trabalho. Esses jovens têm grandes chances de ficar na empresa mesmo depois que o programa de jovem aprendiz acabar, pois eles podem encaixar esse profissional em uma vaga já existente.

Para ter mais informações sobre programas de jovens aprendizes é necessário que fique sempre de olho nos sites das empresas envolvidas em programas assim, como as principais do Brasil, com mais vagas e oportunidades e em Belo Horizonte.

Jovem aprendiz BH 2017

O programa Jovem Aprendiz atua no mercado brasileiro para diminuir o desemprego e a falta de oportunidades para jovens de 14 a 24 anos que não possuem qualificação. O objetivo do programa é oferecer um estágio e um curso profissionalizante a esses jovens, permitindo que eles trabalhem em uma boa empresa, conheçam pessoas, adquiram conhecimento e possam iniciar suas carreiras da melhor forma possível.

Para poder participar é fundamental que os jovens atendam aos requisitos da lei do programa e das empresas, como ter a idade recomendada, estar no ensino médio ou já ter concluído, além de residir perto da empresa onde irá trabalhar.

Jovem aprendiz supermercados BH

Uma das empresas que realiza o Jovem Aprendiz em Belo Horizonte é a Supermercados BH, que possui inúmeras lojas espalhadas por todas as regiões da cidade. O jovem interessado em participar deve largar seu currículo em uma das unidades da rede ou preencher a ficha de cadastro no site; através dessa ficha, assim que houver vagas compatíveis com o perfil do jovem, a empresa entra em contato. Os interessados devem acessar o site http://www.supermercadosbh.com.br/trabalhe-conosco  e preencher o formulário.

Empresas que contratam menor aprendiz BH

Inúmeras empresas de médio e grande porte oferecem o programa e contratam jovens entre 14 e 24 anos todos os anos. Cada empresa libera uma quantia de vagas que varia de acordo com o seu quadro de funcionários e o seu tamanho. Se uma empresa já tiver um jovem aprendiz contratado, talvez ela libera vaga somente para mais um.

Em Belo Horizonte você pode concorrer a uma oportunidade na rede de Supermercados BH, como já explicamos, assim como na Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, na Espro e em várias outras lojas varejistas, como Americanas, Ponto Frio.

Vagas menor aprendiz BH 2017

O Site Nacional de Empregos (SINE) reúne oportunidades de todo o país. Há uma série de vagas para menor aprendiz na cidade de Belo Horizonte disponíveis no site. A maioria é disponível apenas para candidatos Aprendiz, possuem como requisito residir em BH e alguns até dão preferência a candidatos que residam em determinado bairro. Para conferir todas as vagas você deve acessar o site https://www.sine.com.br,  colocar “Aprendiz” na função e informar o nome da cidade.

Jovem aprendiz BH Senai

O SENAI é uma rede de escolas que oferece vagas em cursos técnicos, superiores, de idioma e livres. Ela é uma grande parceira do Jovem Aprendiz, sendo suas escolas as principais realizadoras dos cursos profissionalizantes aos quais os jovens são submetidos.

O jovem precisa ser chamado pela empresa, para que depois seja encaminhado ao SENAI para se inscrever no curso profissionalizante.

Menor aprendiz Leroy Merlin BH

A empresa Leroy Merlin também disponibiliza vagas de Jovem Aprendiz, com cargas horárias de 6 ou 4 horas por dia. A rede de lojas está espalhada por todo o Brasil, podendo ser encontradas algumas unidades em Belo Horizonte. As oportunidades são para os ramos Administrativo, Comércio, Logística e Atendimento. Os interessados devem acessar o site http://vagas.leroymerlin.com.br/aprendiz  e clicar em “Cadastrar meu currículo”.

Menor aprendiz contagem

Em Contagem há algumas vagas de Jovem Aprendiz para trabalhar em shopping e em outros estabelecimentos. A maioria das oportunidades oferecem salários menores do que R$500,00 para uma carga horária de 4 ou 6 horas diárias. As vagas estão sendo disponibilizadas no SINE, portanto você deve acessar o site, informar a função e a cidade.

Jovem aprendiz 2017 BH inscrições

As inscrições para o Jovem Aprendiz acontecem todo o ano, de acordo com a disponibilidade de cada empresa parceira. Recomendamos que você cadastre seu currículo com antecedência nos sites se houver essa possibilidade, e sempre fique de olho nos processos seletivos abertos pelas empresas.

Recomendados para você:

(Visited 18.247 times, 2.426 visits today)