1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece á jovens de todo o território brasileiro uma chance de ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiência para enfrentar futuras empresas. Isso é possível através do programa Jovem Aprendiz, onde a instituição parceira Banco do Brasil pode oferecer vagas em diversas áreas para o jovem se especificar e ganhar um ensino de qualidade que o prepare para o futuro.

Como funciona o Jovem Aprendiz BB

O processo de seleção do Jovem Aprendiz Banco do Brasil dura o ano todo, mas no começo do ano as vagas disponíveis são maiores. Não há um único lugar para conseguir efetuar sua inscrição, pode ser pelo site do Banco do Brasil, na sede do banco ou em outras unidades espalhadas perto de você.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Jovem Aprendiz Banco do Brasil. Imagem:Divulgação

No estágio o jovem irá aprender tudo sobre como funciona o banco e outras informações administrativas, assim ficará preparado para qualquer imprevisto. O jovem recebe total apoio e acompanhamento de um profissional em seu estágio, além de receber salário e outros benefícios.

Requisitos para o Jovem Aprendiz BB

O jovem que ser efetuado realizará o estágio por 2 anos. Durante esses dois anos ele trabalhará 4 horas todos os dias. Serão 5 dias da semana, 4 deles serão na empresa do Banco e 1 dia na Entidade Sem Fins Lucrativos. Para conseguir se inscrever e ser efetuado, os jovens interessados deverão preencher os seguintes requisitos:

– Ter entre 15 e 23 anos;

– Renda familiar de no máximo meio salário mínimo regional per capita;

– Ter uma boa frequência na escola e boas notas;

– Ser estudante de escola pública;

– Estar cursando no mínimo o oitavo ano do fundamental;

Preenchendo esses requisitos, agora é só conhecer mais sobre o programa e realizar a sua inscrição em qualquer unidade do Banco do Brasil.

Benefícios do Jovem Aprendiz BB

Todos os jovens que forem efetuados para realizar o estágio no Banco do Brasil irão receber vários benefícios durante os 2 anos. Veja quais são:

– Um salário mínimo por mês;

– Vale transporte e vale alimentação;

– 13º salário;

– Férias;

– Seguro-Saúde;

– Curso de Orientação Profissional e material preparatório para a Seleção Externa do Banco;

Todos esses benefícios o jovem começa a receber logo após o início do estágio.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Jovem Aprendiz Banco do Brasil. Imagem:Divulgação

Como se inscrever no Jovem Aprendiz BB

As inscrições não são realizadas pelo Banco do Brasil e suas unidades, mas sim por entidades sem fins lucrativos. Essas entidades são parceiras do Banco, e elas selecionam os jovens para o programa e encaminham para o Banco.

Uma dessas entidades é o CIEE, você pode fazer a inscrição por um posto de atendimento se tiver um perto de você ou através do site da entidade http://www.ciee.org.br/portal/acesso.asp.  O CIEE entrará em contato com o jovem de acordo com a disposição de vagas do Banco.

Recomendados para você:

(Visited 44.542 times, 394 visits today)