Jovem Aprendiz Aracaju

O mercado de trabalho está muito concorrido nos dias atuais, e isso complica ainda mais para jovens com pouca ou sem nenhuma experiência. Pensando nisso, foi criado o programa Jovem Aprendiz, que ajuda pessoas nessas condições a conseguirem um trabalho. Continue lendo, e saiba tudo sobre este sistema em Aracaju.

O que é o programa Jovem Aprendiz?

O sistema Jovem Aprendiz é um grande sucesso em todo o território brasileiro, ele já beneficiou milhares de pessoas, ajudando a entrarem no mercado de trabalho.

Muitas empresas são parceiras do programa, e dão oportunidade a jovens ainda sem experiência, proporcionando cursos de capacitação profissional, o que ajuda o currículo dos jovens. Todos os direitos trabalhistas são garantidos nesse sistema.

jovem aprendiz

jovem aprendiz

Como Funcionam as Inscrições no Jovem Aprendiz Aracaju?

As inscrições no Jovem Aprendiz são realizadas diretamente no site das empresas que oferecem as vagas. Por tanto, você que deseja conseguir um emprego, deve ficar atento, pois quando uma vaga é oferecida, a concorrência é grande e as inscrições fecham rapidamente.

Quantas Vagas disponíveis há no Jovem Aprendiz Aracaju?

Não existe um número exato de vagas para o Jovem Aprendiz em Aracaju, elas vão sendo abertas pelas próprias empresas. Desde a criação do sistema, em 2011, mais de 8 milhões de jovens já conseguiram emprego através do programa.

Cada empresa de médio ou grande porte deve possuir um número entre 5% e 15% de seus funcionários sendo Jovens Aprendizes. Muitas grandes companhias, públicas e privadas, se destacam no programa, como o Boticário, os Correios, as lojas Renner e a Eurofarma.

Quem pode Participar do Jovem Aprendiz Aracaju?

Para participar do Jovem Aprendiz Aracaju você deve estar dentro dos requisitos. Ele é destinado aos jovens de 14 até 24 anos, que sejam de baixa renda e recebam auxílios do Governo Federal, como o Bolsa Família.

Quem deseja participar deve estar matriculado no ensino fundamental ou ensino médio, e frequentar regularmente as aulas, os que já terminaram devem apresentar um documento que comprove o estudo em escola pública ou particular, mas na condição de bolsista.

Quais as Vantagens de ser um Jovem Aprendiz?

As pessoas que conseguirem uma vaga no Jovem Aprendiz 2016 terão direito a alguns benefícios previstos na lei. Entre eles estão o período de trabalho, que é menor, sendo apenas 6 horas diárias; o jovem tem direito a uma bolsa de auxílio, no valor de 1 salário mínimo; recebem vale transporte e vale refeição; possuem direito a férias e carteira de trabalho assinada; além disso recebem seguro de vida e o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

jovem aprendiz

Jovem Aprendiz. Imagem: divulgação

Outro grande benefício é não precisar de experiência para serem contratados, algumas empresas até preferem funcionários assim, pois podem prepara-los de sua maneira. Um funcionário que começara como aprendiz pode ser efetivado.

Quais os Cursos que eu posso Realizar?

Existem diversos cursos gratuitos oferecidos aos jovens em Aracaju, entre eles estão o da Cruz Vermelha, Fundat e Agrimensura, entre muitos outros

. Clicando aqui(https://jovemaprendiz.net.br/sergipe/) você pode conhecer essas vagas, além de saber quais empresas estão contratando jovens aprendizes.

Recomendados para você:

(Visited 377 times, 135 visits today)