1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Jovem Aprendiz 2015 – Petrobras

Jovem Aprendiz 2015 – Petrobras

Ter o próprio dinheiro, muitas vezes faz falta na vida dos jovens, principalmente aqueles que não possuem ainda idade para trabalhar, ou que, por qualquer outro motivo, encontram dificuldade para arrumar algum emprego.

A legislação brasileira proíbe que jovens com idade entre 16 e 18 anos efetuem qualquer tipo de trabalho noturno, insalubre ou perigoso, jovens entre 14 e 16 anos de conseguir qualquer trabalho que não na condição de aprendiz. Mas a grande verdade é que, muitas vezes os jovens com idade entre 14 e 18 anos não conseguem qualquer função que não na condição de aprendiz, uma vez que as empresas evitam contratar, principalmente rapazes que ainda não possuam o certificado de reservista. Por este motivo, programas de jovem aprendiz são, muitas vezes, a melhor saída para quem quer ter uma qualificação e ainda conseguir algum trabalho remunerado.

Jovem-Aprendiz-Petrobras-2015

Imagem: Divulgação

Programa Jovem Aprendiz Petrobras

Os programas de jovem aprendiz mais cobiçados e disputados atualmente estão no setor público, uma vez que, a maior parte dos jovens deseja ingressar em programas como o do metrô, correios ou então o da Petrobrás.

Uma das maiores empresas do Brasil, a Petrobras emprega milhares de funcionários, e entre estes funcionários, sempre são chamados jovens para integrar os cargos de estágio e de aprendiz, sendo uma empresa de grande reconhecimento nacional, e que abre portas para aqueles que conseguem uma vaga em seu quadro.

As vagas oferecidas são as mais variadas, sendo que há espaço tanto para jovens que ainda cursam o ensino médio, em idade entre 14 e 18 anos, quanto para jovens com idade inferior a 25 anos que estejam matriculados em um curso universitário.

Para concorrer a uma vaga, seja como menor aprendiz, seja como estágio, é necessário seguir alguns requisitos, como estar regularmente matriculado em uma instituição oficial de ensino, pública ou particular, cursando o ensino médio, técnico ou superior. Além disso, é necessário possuir cadastro no CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), se inscrever no processo seletivo e prestar a prova.

Programa Jovem Aprendiz Petrobras 2015 – 1º e 2º semestre inscrição

Jovem-Aprendiz-Petrobras-2015-2

Imagem: Divulgação

 

A inscrição para o programa Jovem Aprendiz da Petrobrás possui uma página permanente no painel de vagas do CIEE, sendo que ocorre, geralmente, duas vezes ao ano.

Para se inscrever, é necessário acessar o sistema, então ir em “Estudante”, e navegar até o símbolo da Petrobrás. Quem deseja se inscrever, deverá aguardar a abertura de inscrição para o segundo semestre deste ano. A seletiva de primeiro semestre teve sua última prova aplicada no dia 02 de março, sendo que ainda não há previsão para a abertura do novo processo seletivo.

Para acessar a página do projeto Jovem Aprendiz da Petrobrás, basta acessar o link: CIEE – Petrobrás. Neste link é possível baixar a última prova e se preparar para o próximo.

imagem:divulgação

imagem:divulgação

Recomendados para você:

(Visited 21.932 times, 52 visits today)