Instituições parceiras do pronatec RJ

Instituições parceiras do pronatec RJ

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma criação do Governo Federal, que desde 2011 conta com o programa, com o foco em ampliar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Além de uma ótima opção de qualificação profissional, os cursos técnicos garantem uma rápida entrada para o mercado de trabalho.

No Rio de Janeiro, várias instituições fazem parte do Pronatec, oferecendo cursos totalmente gratuitos em sua grade curricular de cursos.

Além disso, os alunos ganham o material escolar totalmente de graça, capacitação técnica e prática, formação com duração rápida e sai do curso com a possibilidade de conseguir um alto salário, por ter um currículo diferenciado.

Pronatec Inscrições (Imagem: Divulgação)

Pronatec Inscrições (Imagem: Divulgação)

Pronatec RJ

A Estácio é uma das instituições parceiras que oferece vagas em cursos gratuitos. O aluno pode se matricular e estudar de graça, caso seja aprovado no processo seletivo da faculdade. A Estácio é uma das instituições mais renomadas de Ensino Superior da América Latina, possui ótimas avaliações do Ministério da Educação e conta com ótimas instalações físicas e laboratórios de última geração para receber seus alunos.

Atualmente, a Estácio tem vagas para cursos de técnico em informática para internet e técnico em Logística, com inscrições abertas até 3 de julho e divulgação do resultado da primeira chamada em 7 de julho.

Senai Pronatec RJ

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) também é parceiro e tem contribuído com a formação de mão-de-obra especializada para a indústria. A instituição aumentou o número de vagas para cursos gratuitos nos últimos anos devido ao Pronatec. Se formos somar, a instituição contou com 45 mil oportunidades gratuitas em suas escolas, presentes em 22 municípios do estado.

Dentre as diversas opções de cursos gratuitos do Senai Pronatec RJ, podemos citar: técnico em edificações, técnico em automação industrial, técnico em petróleo e gás, técnico em segurança do trabalho, técnico em metalurgia, eletricista de automóveis, auxiliar de cozinha, operador de câmera, pintor de obras, sonoplasta, entre outros.

Pronatec 2015 (Imagem: Divulgação)

Pronatec 2015 (Imagem: Divulgação)

IFRJ Pronatec

O Instituto Federal é outro grande apoiador do pronatec e investe sempre em promover cursos profissionalizantes gratuitos nas suas unidades do Rio de Janeiro, como por exemplo em cidades como São Gonçalo, Volta Redonda, Pinheiral e Resende.

O IFRJ já profissionalizou pessoas para as carreiras de desenhista mecânico, auxiliar de biblioteca, operador de computador, entre outras, transformando suas vidas e de suas famílias para sempre.

 

 

Recomendados para você:

(Visited 615 times, 17 visits today)