1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Instituições Parceiras do Pronatec 2016

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, conhecido como Pronatec, foi planejado pelo Governo Federal em 2011, com a missão de ofertar cursos técnicos e de qualificação para estudantes, jovens e trabalhadores. Para participar do programa os interessados devem ter concluído o ensino médio em escola pública.

Instituições Parceiras do Pronatec 2016

Instituições Parceiras do Pronatec 2016 (Foto: Divulgação)

Pronatec

O Pronatec é um programa que busca ampliar essa oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, com a missão de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância.

Com ações concretas, a iniciativa está ampliando a quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica e aperfeiçoando a qualidade do ensino médio.

Parceiras Pronatec

Para desenvolver as ações do programa, o Pronatec forma parcerias com diversas instituições de ensino por todo o Brasil. Cada ano que passa a iniciativa se fortaleza, e o Ministério da Educação consegue fazer a ampliação da quantidade de instituições parceiras. Hoje em dia, pode-se citar como instituições parceiras do Pronatec, a Estácio, uma renomada instituição com cursos de qualidade, excelente infraestrutura e demais atributos.

Instituições Parceiras do Pronatec 2016

Instituições Parceiras do Pronatec 2016. Imagem:Divulgação

Instituições do Pronatec

Para saber quais as outras instituições parcerias do Pronatec, os interessados podem utilizar o site e realizar uma busca por vagas disponíveis. Para isso, o internauta vai precisar preencher algumas informações, como o Estado e Município, além do nível de escolaridade. Depois disso, você vai encontrar uma listagem para escolher entre as diversas instituições de ensino da sua região.

Algumas instituições que oferecem cursos são da Rede Estadual, da Rede Federal, do SENAC, do SENAI, do SENAR e do SENAT. Depois da busca, você pode até fazer sua matrícula online. As instituições parceiras do Pronatec ofertam cursos de qualidade e em diversas áreas, tudo isso para você continuar estudando com conforto e comodidade, sem pagar nada por isso.

Pronatec Vagas

Quando não houver disponibilidade de vagas para o curso que você quer,  você pode ficar no cadastro para receber notificações de novas vagas no sistema.

As vagas em cursos do Pronatec promovem a formação técnica que pode mudar a vida profissional de muitas pessoas. Com a conclusão do curso, a pessoa sai bem mais preparado para o mercado de trabalho competitivo e está pronto para atuar bem no seu segmento. Não perca essa chance e faça já o Pronatec 2015.

Recomendados para você:

(Visited 6.228 times, 92 visits today)