1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrições Sisutec 2018

Os jovens que fizeram o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017 já podem ficar tranquilos, isso porque o MEC (Ministério da Educação) já divulgou o cronograma do Sisutec 2018 e se você deseja estudar em uma instituição de ensino de qualidade essa é sua chance, confira agora tudo sobre o Sisutec e como vai acontecer as inscrições esse ano, fique atento para não perder essas ótima chance, confira.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Sisutec – O que é isso?

O Sisutec foi criado no ano de 2013 baseado no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) que é um programa para os jovens que desejam ingressar no ensino superior, o Brasil hoje sofre com a falta de mão de obra qualificada e por isso o governo viu a necessidade de levar aos brasileiros uma chance maior de ingressar em cursos de qualificação técnica gratuita e por isso foi criado o Sisutec.
Mesmo tendo pouco tempo o Sisutec já é um dos programas mais importantes para os jovens que desejam ingressar em instituições de ensino de qualidade, o Sisutec conta com as melhores escolas técnicas, instituições federais, escolas estaduais, municipais e instituições do sistema S, como Senac e Senai. Já foram inúmeros jovens beneficiados com o Sisutec e agora é sua vez de conseguir uma vaga nas melhores instituições de ensino técnico do país.

Sisutec 2015 – Inscrições

Já foi divulgado o cronograma oficial do Sisutec pelo MEC (Ministério da Educação), as inscrições para os cursos técnicos disponíveis pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada Profissional e Tecnológica) vão acontecer entre os dias 5 de maio e 8 de maio. O resultado já estará disponível a partir do dia 13 de maio e data para matricula é entre os dias 18 e 20 de maio.
A segunda chamada vai estar disponível a partir do dia 22 de maio e para fazer a matricula a data vai do dia 25 de maio até 27 do mesmo mês. A partir do 2 de junho os candidatos que não foram selecionados poderão participar das vagas remanescentes, a data de inscrição vai até o dia 16 de junho.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Sisutec 2018 – Como fazer a inscrição?

A inscrição é feita pela internet e não é cobrado nenhuma taxa de inscrição, os candidatos devem acessar o site e usar o número de inscrição e a senha do Enem 2017 para fazer o login. O aluno deve escolher duas opções diferentes de cursos por ordem de preferência, durante o período de inscrição o candidato pode alterar os cursos desejados.
Ao final do período de inscrição o sistema vai, automaticamente, fazer uma seleção dos candidatos fazendo uma classificação de acordo com a nota de cada um no ENEM, ou seja, quanto maior a nota no ENEM maior a sua chance de ser escolhido, caso a nota dê para as duas opções o sistema vai automaticamente selecionar a primeira opção, por isso é importante que você coloque as opções por ordem de preferência.

(Visited 7.365 times, 23 visits today)