1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrições Pronatec PI

Se você está procurando uma oportunidade para se qualificar e ter maiores chances no mercado de trabalho, se liga nessa iniciativa da Paraíba: o governo em parceria com várias empresas lançou o ‘Paraíbatec’, o Pronatec do estado. Estão sendo ofertadas mais de 3 mil vagas em cursos técnicos gratuitos dos mais variados segmentos em diversas cidades.

Os cursos do Pronatec são voltados para quem ainda está no ensino médio, para quem já terminou e para quem já está no mercado de trabalho. No entanto, nesse processo seletivo, as oportunidades são destinadas somente aos estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio.

Inscrições Pronatec PI

Inscrições Pronatec PI

Paraíbatec oferece mais de 3 mil vagas em cursos técnicos

Ao todo são 3.046 vagas em cursos técnicos gratuitos para alunos que estejam matriculados e frequentando regularmente o 1º ou 2º ano do ensino médio regular. O processo de seleção simplificado tem como objetivo preencher as vagas com alunos entre 15 e 19 anos, permitindo que esses jovens adquiram a qualificação necessária para ingressarem no mercado de trabalho assim que terminarem os estudos.

Segundo o edital, os cursos técnicos gratuitos deverão ser frequentados paralelamente ao ensino médio. Há opções de cursos presenciais e a distância, de acordo com o segmento e o local onde é ofertado.

Inscrições do Paraíbatec até 5 de julho

Os interessados têm até 5 de julho para se inscreverem gratuitamente na internet, pelo site do projeto: http://www.paraibatec.pb.gov.br/. Os jovens não arcam com nada, nem com taxa de inscrição, nem com pagamento do material didático muito menos com mensalidades. Tudo é custeado pelo governo.

Ao acessar o site o jovem deverá clicar em “Inscreva-se”; depois informar a escola onde realiza o ensino médio e escolher o curso que deseja fazer. Na página seguinte o jovem terá uma série de informações sobre o curso selecionado, sua modalidade e demais detalhes. Leia tudo atentamente, passe para a próxima etapa e confirme sua participação.

Cursos oferecidos no Paraíbatec

Os cursos são oferecidos no âmbito do Pronatec, portanto são todos técnicos gratuitos. A duração pode variar de um a dois anos e no final todos os jovens adquirem um certificado válido em todo o território nacional e reconhecido pelo MEC.

O processo seletivo está oferecendo várias opções aos estudantes, dentre das quais devemos ressaltar as seguintes: Técnico em Informática para Internet, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Informática, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Dança, Técnico em Processos Fotográficos, Técnico em Instrumento Musical, Técnico em Canto, Técnico em Produção de Áudio e Vídeo, Técnico em Artes Visuais, Técnico em Teatro, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Publicidade, Técnico em Cuidados de Idosos, Técnico em Vigilância em Saúde, Técnico em Eventos, entre outros.

Pronatec

Inscrições Pronatec PI

Detalhes sobre o Paraíbatec

O edital completo com todo o cronograma, prazos e regras pode ser encontrado no site do projeto. Segundo as informações, cerca de 40% de todas as vagas de cada curso serão destinadas para jovens beneficiários do Bolsa Família, além de que 5% serão para pessoas com deficiência.

 

(Visited 364 times, 34 visits today)