1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrições para seleção de professores do Pronatec são prorrogadas

Professores que estão buscando uma oportunidade de emprego não podem perder o processo seletivo interno que está sendo realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Ao todo estão sendo ofertadas 600 vagas para professores darem aula em 126 cursos técnicos de nível médio e de qualificação na formação inicial e continuada.

São cursos dos mais variados segmentos, de acordo com a mão de obra da região, para que assim todos os beneficiados possam conseguir uma ótima oportunidade de emprego. Os professores que ainda não estão participando devem correr, pois ainda resta uma chance já que o prazo foi prorrogado. Mais informações a seguir.

Pronatec

Pronatec

600 vagas para Professores atuarem em Centros de Educação Profissional

O processo seletivo está disponibilizando 600 vagas para professores trabalharem nos Centros de Educação Profissional e nas unidades escolares da rede estadual, com o intuito de formar cadastro de reserva. Podem participar professores efetivos do magistério público estadual que sejam contratados sob o REDA, que atuem no estado. Além disso, as oportunidades também são destinadas aos ocupantes efetivos de cargos técnicos de qualquer secretária do governo.

Os professores serão selecionados por meio de uma comissão que será formada por servidores da Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica.

Inscrições para a Bolsa Formação do Pronatec

A Secretaria da Educação do Estado prorrogou o período de participação e todos os interessados têm até 3 de julho para se inscrever. Basta imprimir o formulário disponível no edital de abertura, preenche-lo com todas as informações e enviá-lo pelo Sedex à Secretaria.

O órgão se encontra na 5ª Avenida, número 550, Centro Administrativo da Bahia, Sala 218-B. O edital de abertura contendo todos os anexos, detalhes e informações pode ser consultado no Portal da Educação, no endereço eletrônico http://www.educacao.ba.gov.br/.

O que é o Pronatec?

O Pronatec é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego que oferta oportunidades gratuitas em cursos técnicos, de qualificação profissional e de formação inicial e continuada. Os cursos são destinados a jovens que ainda estão no ensino, a aqueles que já terminaram e aos adultos que já estão no mercado de trabalho, mas desejam se qualificar para melhorarem ainda mais.

Instituições públicas, privadas e federais de educação profissional e tecnológica, assim como instituições de ensino superior, oferecem suas vagas em cursos técnicos e livres por meio do Pronatec ou, em alguns casos, através do sistema SISUTEC, que leva em conta a nota do ENEM.

Como participar do Pronatec?

As inscrições depende exclusivamente das instituições parceiras e dos municípios. A melhor forma de você participar é acompanhar as novidades no site da instituição em que deseja ingressar, pois a mesma sempre divulga os seus processos seletivos e as oportunidades disponíveis.

Sendo assim, quando houver oportunidades de cursos técnicos gratuitos, você ficará sabendo e poderá seguir todo o passo a passo para se inscrever. Todos os cursos do Pronatec são gratuitos, os interessados não pagam por absolutamente nada e têm direito a todo o material didático necessário.

 

Recomendados para você:

(Visited 69 times, 69 visits today)