1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrições para processo seletivo do Pronatec em Guarapari já estão abertas. Veja como se inscrever!

O Pronatec está abrindo várias oportunidades em todo o país ofertando cursos técnicos de diversos segmentos à população. A realização do programa é um grande feito para nosso governo que precisou cortar gastos e investimentos de vários serviços e programas tanto educacionais quanto sociais.

Em Guarapari a oferta é de 50 oportunidades para o curso técnico de Enfermagem, enquanto na Serra a oferta é de 75 oportunidades para o curso técnico de Engenharia Mecânica. Quer ver como se inscrever? Leia a seguir.

Pronatec

Pronatec

Inscrições do Pronatec em Guarapari

O Pronatec – Programa Nacional do Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – abriu as inscrições para o processo seletivo de Guarapari e Serra, ofertando oportunidades em cursos técnicos em Enfermagem e Mecânica. A oferta está sendo feita no âmbito do novo programa Mediotec e portanto somente jovens do ensino médio podem se inscrever.

Os jovens que estiverem cursando o ensino médio podem se inscrever diretamente pelo site https://selecaoaluno.es.gov.br/ e selecionar a opção “Pronatec – Mediotec”. As inscrições são aceitas até 11 de julho.

Vagas do Pronatec em Guarapari

Em Guarapari há a oferta de 50 vagas para o curso técnico em Enfermagem. Os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos completos, e devem estar cursando o 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio regular nas escolas públicas estaduais ou em instituições privadas com bolsa integral.

Na Serra os requisitos são os mesmos, mas nesse caso são 75 vagas para o curso técnico em Mecânica. O intuito da oferta de oportunidades é possibilitar que os jovens tenham acesso a um ensino de qualidade de forma gratuita e possam terminar os seus estudos qualificados para conseguir um bom emprego.

Seleção do Pronatec em Guarapari

A seleção dos candidatos será feita considerando a média anual do último ano letivo que cada candidato cursou, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. Até duas casas decimais podem ser observadas e não haverá arredondamentos.

Ambos os cursos serão ministrados em uma instituição privada parceira do Pronatec e possuem uma carga horária de 1.200 horas. Os interessados levarão 9 meses para completar o curso.

Passo a passo inscrição do Pronatec

Após acessar o site que passamos e selecionar a opção de “Pronatec – Mediotec”, o candidato se deparará com uma série de concursos já realizados em anos anteriores. No início da página poderá ver os concursos, ou seja, os processos seletivos que ainda estão rolando. Clique na opção “Acessar” do concurso “Pronatec/Mediotec – CEDTEC”.

Pronatec

Pronatec

Você pode ler o edital completo se quiser, acessar o cronograma e clicar em “Fazer Inscrição”. Para continuar é preciso fazer login no Acesso Cidadão, caso você não tenha, clique na opção “Criar uma conta”. Após ter sua conta e fazer login você deverá preencher todos os dados solicitados e seguir as recomendações do sistema para que sua inscrição seja confirmada. Em seguida é só aguardar a divulgação do resultado, previsto para ser lançado no dia 12 de julho, com a matrícula dos aprovados podendo ser realizada entre 14 e 21 do mesmo mês.

Recomendados para você:

(Visited 26 times, 26 visits today)