1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrições para o segundo simulado Enem. Não perca!

Os estudantes que vão realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2016 podem testar seus conhecimentos e se preparar melhor para as provas por meio dos simulados Enem na Plataforma Hora do Enem. Lançado em abril de 2016 a iniciativa reúne na internet um conjunto de ações, como simulados e vídeo-aulas.

Simulados do Enem

Ao longo do ano ocorreram diversos simulados, o primeiro simulado on-line foi em abril. As inscrições para o segundo simulado já encerraram e a prova aconteceu no dia 25 de junho. Outros simulados também foram realizados após essa data.

simulados-do-enem

Simulados do Enem. Imagem:diuvlgação

O simulado tem 80 itens com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo é composto por assuntos estudados nas escolas até o período.

Caso o estudante não tenha condições de realizar o simulado em computador próprio, o Ministério da Educação oferece acessos por meio de universidades e institutos federais, instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio.

Onde e como se inscrever nos simulados do Enem

Para se inscrever no simulado do Enem o aluno deve acessar o portal Hora do Enem www.horadoenem.mec.gov.br. Os alunos que não tem acesso à internet fazer o simulado online em instituições privadas e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio.

Acesse e saiba mais informações: Prouni em SP – inscrições e cursos

Como funciona o simulado do Enem

No portal Hora do Enem o estudante pode escolher o curso que pretende estudar e quanto tempo tem para estudar por dia para o Enem. A partir disso, a plataforma oferece um plano de estudo com pontos fortes e fracos na medida do participante, com exercícios, resumos e vídeo-aulas direcionadas.

simulados-do-enem

Simulados do Enem. Imagem:divulgação

Importância do simulado

O simulado é muito importante, pois é a oportunidade que o estudante tem de testar seus conhecimentos, ter noção de como será a prova do Enem e verificar os assuntos que ainda tem dificuldades e se preparar melhor.

Para informações sobre os simulados do Enem acesse o site www.enem.inep.gov.br/hora-do-enem.

Enem redação

A redação tem muito peso na prova, pois o candidato que zerar na redação não pode utilizar a nota do Enem para os processos seletivos do MEC como o Sisu ou ProUni, por exemplo.

Inclusive, o Prouni está com inscrições abertas a partir de hoje (31), para vagas remanescentes. Para realizar a sua inscrição basta acessar o site oficial do programa.

Para garantir uma boa redação, a dica é treinar, escrever muito, no mínimo uma redação por semana, assim você estará mais preparado e se sentirá mais seguro durante a realização da prova do Enem.

hora-do-enem-1

Simulados do Enem. Imagem:divulgação

O bom desempenho no Enem depende também da bagagem do aluno, é muito importante, além de estudar muito, estar informado e atualizado sobre tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Por isso, esteja atento a tudo, leia jornais, revistas, acompanhe blogs, portais noticiosos e sites jornalísticos.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Prouni 2017

Enem

Criado em 1998, Enem é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo avaliar o desempenho do estudante no fim do Ensino Médio. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio.

O Enem é o principal meio de acesso para o ensino superior, já que contempla os melhores classificados no Exame, com bolsas de estudos em instituições públicas ou privadas de ensino superior. A notas do Enem também são utilizadas para avaliar os candidatos em outros programas educacionais como Fies, Sisu e ProUni.

hora-do-enem

Simulados do Enem. Imagem:divulgação

As inscrições para o Enem são feitas exclusivamente via internet através do endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/. O participante deve ter em mãos CPF e RG para se inscrever. Para acessar a página de inscrição o candidato deve cadastrar uma senha, conter entre 6 e 10 caracteres.

Além disso, é necessário possuir um e-mail válido para que o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) entre em contato em eventuais momentos.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), a última edição do Enem teve 7.746.118 inscritos. Foram mais de 5,7 milhões de candidatos que participaram do exame.

Nota do Enem 2017

Para concorrer a uma bolsa de estudos em universidades particulares os candidatos não podem zerar na redação e obter boa nota nas provas para ser classificado. A nota de corte varia de acordo com a procura pelos cursos.

prouni-2016-2017

Enem e Prouni. Imagem:divulgação

O gabarito do Enem 2017 está disponível no portal do INEP http://portal.inep.gov.br/enem. A consulta é feita mediante a informação da senha e do número de inscrição do candidato no Enem 2016.

(Visited 85 times, 2 visits today)