1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrições mediotec em Minas Gerais MG abertas !

A SEE/MG – Secretaria de Estado e Educação de Minas Gerais – abriu agora no mês de julho as inscrições para vagas em cursos técnicos gratuitos em instituições privadas pelo Programa  Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) por meio da ação do Mediotec. O início das aulas está previsto para o segundo semestre deste ano.

Se você mora no estado e tem interesse de fazer um curso técnico, confira quem pode se candidatar, como se inscrever e outras informações importantes para não perder essa oportunidade de se profissionalizar e aumentar a sua capacitação para o mercado de trabalho.

Inscrições mediotec em Minas Gerais MG abertas !

Inscrições mediotec em Minas Gerais MG abertas !

 Inscrições Mediotec Minas Gerais

 Podem se inscrever no Mediotec em Minas Gerais alunos que estejam matriculados no Ensino Médio de maneira regular na rede pública de ensino. Todo o processo para a ocupação das vagas do Mediotec – que alia o Ensino Médio com curso técnico – é feito de forma gratuita, assim como suas aulas.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem acessar o site http://www.educacao.mg.gov.br/ entre os dias 4 de julho de 2017 e 17 de julho de 2017 até as 23 horas e 59 minutos do horário de Brasília (DF). No ato da inscrição, o candidato deve informar todos os dados solicitados, assim como o município, curso e unidade de interesse.

Após finalizar a inscrição, é necessário imprimir o “Comprovante de Inscrição” ou ao menos tê-lo salvo em meios digitais. Aqueles que não possuírem acesso à internet poderão ir ate uma unidade ofertante dos cursos para realizar a inscrição.

Processo seletivo e vagas Mediotec Minas Gerais

Já o processo seletivo funciona por meio de um sorteio que acontecerá no dia 20 de julho de 2017 às 14 horas. Todo esse sorteio obedecerá alguns critérios de prioridade em suas vagas que são  reservar 10% para jovens com deficiência e em medidas protetivas e socioeducativas; 65% para jovens matriculados no Ensino Médio que tem família beneficiária do Bolsa Família; 25% para ampla concorrência de candidatos, ou seja, todos aqueles que não se encaixam nas outras porcentagens.

A divulgação do resultado acontecerá no dia 26 de julho de 2017 através do site informado acima ou nas instituições de ensino em que cada candidato se inscreveu. Já o período da matrícula ficara a critério de cada unidade, ficando a cargo deles informarem os seus candidatos selecionados. O programa Mediotec ainda oferece aos selecionados um auxílio para transporte e também para refeição.

Para a matrícula, será necessário apresentar original e cópia do CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, comprovante de condição de deficiente (se for o seu caso), comprovante de participação em medidas protetivas ou socioeconômicas (se for o seu caso) e comprovante de participação do Bolsa Família (se for o seu caso).

Cursos Mediotec Minas Gerais

Os cursos técnicos estão espalhados em diversas cidades do estado e podem diferenciar em relação ao número de vagas disponíveis, turno, carga horária e também local das aulas, já que são todas presenciais. Confira os cursos disponíveis:

Belo Horizonte: Técnico em Enfermagem;

Betim: Técnico em Enfermagem;

Congonhas: Técnico em Mineração;

Iturama: Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Enfermagem;

Montes Claros: Técnico em Edificações;

Inscrições mediotec em Minas Gerais MG abertas !

Inscrições mediotec em Minas Gerais MG abertas !

Paracatu: Técnico em Eletromecânica, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Mineração e Técnico em Química;

Patos de Minas: Técnico em Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal e Técnico em Segurança do Trabalho;

Timóteo: Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica e Técnico em Segurança do Trabalho.

O Mediotec, que é um viés do Pronatec, garante diversas oportunidades para quem quer aliar o Ensino Médio com o Ensino Técnico. Se você mora em Minas Gerais e se interessou pelos cursos ofertados, acesso o site indicado acima e realize a sua inscrição até o dia 17 de julho e boa sorte.

(Visited 81 times, 3 visits today)