1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Sisu 2017 – Inscrições

O Sisu é um programa do governo que já ajudou milhares de estudantes a entrarem na universidade. Ele foi criado com o objetivo de gerar mais oportunidades para os jovens e a cada ano mais vagas são ofertadas.

O programa costuma acontecer duas vezes ao ano, uma em cada semestre e com isso suas chances aumentam. A única exigência para se inscrever é que você tenha feito o ENEM do ano anterior e obtido uma nota maior que zero na redação. Conheça um pouco mais sobre o programa e o seu funcionamento!

Sisu 2017 Inscrições 24 a 27 de janeiro

As inscrições junto ao Sisu para selecionar candidatos para as diversas Instituições Federais estarão disponíveis de na página do MEC.

Milhares de estudantes já foram beneficiados com o Sisu e conseguiram suas vagas em uma universidade e por conta do enorme sucesso, a cada ano, são ofertadas mais vagas, além do fato do programa acontecer duas vezes por ano, uma em cada semestre, permitindo que as chances de garantir sua vaga aumentem.

Para poder participar, se inscrever e concorrer a vagas em instituições de ensino superior no Sisu 2017, a única exigência é que o candidato tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – no ano anterior, ou seja, o aluno que tenha interesse no Sisu 2017 deve realizar o ENEM este ano.

O que é Sisu 2017?

O Sistema de Seleção Unificada é destinado àqueles jovens brasileiros que desejam ingressar em uma instituição de ensino superior pública do país. São oferecidas bolsas de estudos integrais e parciais, de acordo com a renda familiar de cada aluno. Milhares de universidades ofertam suas vagas através do programa, tornando-o muito concorrente.

Acesse e saiba mais informações: Prouni 2017 – Inscrições, Cursos e Vagas

Para quem é destinado o Sisu?

O Sisu é destinado para todas aquelas pessoas que já concluíram o ensino médio e desejam ingressar em uma universidade pública. Além disso, o candidato interessado precisa ter realizado a edição anterior do Exame Nacional do Ensino Médio e ter obtido uma nota maior que zero.

Algumas instituições também exigem uma nota mínima no ENEM para que o estudante possa fazer sua inscrição, então é bom se informar e estudar. Também é possível que candidatos que já tenham se inscrito no programa em anos anteriores, se inscrevam novamente.

Acesse e saiba mais informações: Pronatec 2017 – Inscrições, Cursos e Vagas

Como se inscrever no Sisu?

O processo de inscrição é muito fácil e ele é feito apenas pela internet. Para conseguir realizar a inscrição, o candidato deve ter em mãos o número da inscrição e a senha do ENEM.

Ao entrar no site, selecione “Fazer minha inscrição” e informe o número de inscrição e a senha. No próximo passo serão listadas algumas informações pessoais, você pode mudar alguma se quiser ou continuar com as mesmas.

Sisu 2017 – Inscrições

Sisu 2017 – Inscrições. Imagem:divulgação

Após atualizar as informações você poderá efetuar uma busca, seja pelo nome do curso, pela cidade ou pela instituição. Selecione o curso desejado e informe a qual modalidade você quer concorrer.

Na página seguinte o site irá lhe mostrar uma lista de documentos que serão necessários caso você seja selecionado. Leia com atenção e conclua sua inscrição.

Acesse e saiba mais informações:Enem 2017 – Inscrições e Vagas

Nota de Corte Sisu 2017

O Sisu disponibiliza a nota de corte às 9 horas da manhã todos os dias, até o último dia de inscrição. A nota de corte é a menor nota que um estudante pode tirar no ENEM para ingressar no curso desejado. A cada dia as notas são atualizadas de acordo com o número de inscritos no curso e suas notas obtidas no exame.

Vagas Sisu 2017

Em 2016 foram disponibilizadas 228 mil vagas em 6.323 cursos de 131 instituições públicas. Um número muito maior do que o de 2015. Quase 3 milhões de pessoas se inscreveram desejando a chance de entrar na faculdade. Aqueles que não conseguiram, deverão aguardar a segunda edição do programa em julho.

SISU 2017

SISU 2017. Imagem:divulgação

Por que fazer o Enem 2016 é tão importante?

O ENEM se tornou, de uns anos pra cá, a única forma de conseguir ingressar na maioria dos cursos de nível superior e profissionalizantes do país. Ele é usado pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) como método de classificação dos candidatos para as vagas disponíveis.

Além de ser usado dessa forma o ENEM também serve como base de requisito para quem faz, ou quer fazer uso dos programas do governo para dar sequencia nos estudos, principalmente quem deseja ingressar na faculdade pelo PROUNI (Programa Universidade Para Todos) ou quer fazer um financiamento Estudantil, como o FIES, entre inúmeros programas que beneficiam alunos que desejam estudar e pensam no futuro.

Acesse e saiba mais informações: Fies 2017 – Inscrições

Oportunidades em 2017

Para poder contar com todas as oportunidades que deverão aparecer em 2017 os candidatos interessados deverão participar do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2016 e obter uma média boa. Para tanto milhares de estudantes já estão se preparando e estudando com afinco para o Exame.

O mais importante de tudo é estar a par das novas regras do ENEM e se sair bem na redação. Milhares de pessoas, que fizeram o ultimo ENEM, não conseguiram fazer uma boa redação, boa parte zeraram a mesma.

Para que isso não ocorra e você tenha que ficar até o próximo ano aguardando uma outra oportunidade é importante se preparar fazendo cursinhos e se dedicando aos estudos o máximo de tempo possível.

Sisu 2017

Sisu 2017. Imagem:divulgação

Sisu 2017

O Sisu 2017 abre portas para milhares de estudantes, mas lembre-se, é importante estar preparado, passar na prova e sobretudo saber o curso que deseja. Algumas instituições de curso superior não estão aprovadas pelo MEC (Ministério da Educação), portanto sempre veja se a que você deseja não é uma delas ou você porá fora anos de estudos. Fique atento e faça sua inscrição no Sisu 2017 para que possa dar continuidade no seu futuro.

Recomendados para você:

(Visited 15.218 times, 78 visits today)