1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrições do Pronatec 2016

Veja como se inscrever no Pronatec 2016 e ter direito a fazer um curso de graça em uma instituição conceituada no Brasil. A inscrição do Pronatec é de graça e pode ser feita mediante cadastro do candidato, que passará depois por um processo de seleção.

As instituições que oferecem vagas são conveniadas com o governo, e variam de acordo com o tipo de instituição e a região e da cidade onde você reside e efetuou seu cadastro.

Geralmente as inscrições para o Pronatec são efetuadas na Prefeitura da sua cidade, mas isso não é em todas as cidades. No lugar onde você mora, procure saber como efetuar inscrição do Pronatec 2016.  Veja também no site oficial do programa todos os detalhes de como se inscrever para o Pronatec 2016 e quais as instituições que dão o curso gratuitamente.

Inscrições do Pronatec 2016

Pronatec. Imagem:Divulgação

Cursos Pornatec 2016

Os cursos da Pronatec 2016 são ministrados em diversas áreas do conhecimento e abrangem setores que precisam de mão de obra especializadas no mercado de trabalho. Para rápida efetivação dos alunos e sua colocação no mercado, os cursos são rápidos, com duração média de seis meses.

Os cursos técnicos são ofertados por instituições da rede federal da educação profissional, também são oferecidos por instituições do sistema S: SENAI, SENAT, SENAC e SENAR.

O Pronatec 2016 vai qualificar pessoas para terem um lugar no mercado de trabalho, assim que concluírem o curso. Assim, você achará no Brasil todo, em várias cidades, os novos cursos Pronatec 2016. Os principais cursos do Pronatec 2016 são:

  • Técnico em Eletrônica;
  • Técnico em Eletroeletrônica;
  • Técnico em Programação;
  • Técnico em Automação Industrial;
  • Técnico em Moda;
  • Técnico em Multimídia;
  • Técnico em Manutenção Automotiva;
  • Técnico em Segurança do Trabalho;
  • Técnico em Tecnologia da Informação;
  • Técnico em Mecânica;
  • Técnico em Metalmecânica;
  • Técnico em Gestão;
  • Técnico em Tornearia;

Vagas Pronatec 2016

Cada curso do Pronatec tem vagas restritas e limitadas. Quando uma turma tem o número de vaga esgotado, o candidato só pode entrar na turma seguinte.

A quantidade de vagas para cada curso em cada ano varia muito, pois isso depende do número de parcerias firmadas entre o governo federal e as instituições locais, por isso, o candidato precisa se atualizar a cada vez em que é divulgada uma nova turma de curso do Pronatec.

Normalmente as vagas são bem limitadas e o candidato interessado precisa correr para não deixar a chance passar.

Inscrições do Pronatec 2016

Pronatec (Imagem: Divulgação)

Como se Inscrever no Pronatec 2016

Não há um sistema único de inscrição para o PRONATEC 2016, as novas vagas são abertas em escolas públicas e estaduais. Por isso, o candidato precisa ficar de olho nos informes que as instituições dão para então fechar a inscrição assim que é divulgado o calendário. Outra opção é procurar a prefeitura da cidade para saber onde há cursos gratuitos sendo oferecidos pelo Pronatec.

Expectativas Pronatec

A expectativa é de que o Pronatec seja mais forte a cada ano, incluindo um maior número de instituições parceiras e, como consequência, trazendo mais vagas em cursos gratuitos de qualidade. Isso porque acredita-se que apenas por meio da educação de qualidade o Brasil vai se transformar em um lugar do futuro.

Pronatec Jovem Aprendiz 2016

O Pronatec Jovem Aprendiz é uma iniciativa que tem o objetivo de ajudar jovens a começarem a dar os primeiros passos no mercado de trabalho. Por meio da iniciativa, empresas se cadastram e recebem jovens aprendizes em suas instalações.

Esses jovens são recebidos e têm seu trabalho acompanhado por um funcionário mais antigo. Empresas como Itaú, Banco do Brasil, Petrobras, Bradesco, TV Globo e Correios, dentre outras, já têm esse plano dentro de suas companhias e encontram resultados positivos.

Pronatec Jovem Aprendiz 2016

Pronatec Jovem Aprendiz 2016. Imagem:Divulgação

Para a iniciativa são recrutados jovens com idade entre 14 e 24 anos que não tenham necessariamente experiência profissional. O jovem é contrato para atuar diretamente no setor correspondente a área do curso que ele já faz.

Cursos Sisutec 2016

Voltado para a formação técnica o SISUTEC foi planejado para suprir uma carência profissional em algumas áreas e dar a oportunidade a pessoas de baixa renda a conseguirem uma formação profissional.

Com o Sisutec há várias vagas oferecidas em diversas áreas de atuação, que tem a participação de instituições federais, escolas técnicas. Escolas estaduais, escolas municipais e instituições do sistema S (SENAI e SENAC). O Sisutec engloba aproximadamente 122 cursos em diversas instituições.

Em 2016, o Sisutec pretende ampliar ainda mais a oferta de cursos e alcançar mais jovens, dando a oportunidade de transformação de vida.

Pronatec São Paulo, SP

Se você está em São Paulo e deseja fazer um curso gratuito com bolsa de estudo, a boa notícia é que há o Pronatec, uma oportunidade de você entrar em Instituições de alto nível e começar a fazer um curso de sua preferência. Para ter acesso, basta acessar o site do PRONATEChttp://pronatec.mec.gov.br/ e dizer a sua localização. Em seguida, siga o passo a passo para fazer a sua inscrição.

Os cursos do Pronatec variam de acordo com a região selecionada e a data de busca, por isso vale a pena buscar em momentos diferentes, caso não encontre o curso desejado na primeira tentativa. Fique atento aos avisos de vagas e inscrições do Sisutec 2016 e não perca essa oportunidade única.

Pronatec Rio de Janeiro, RJ

O Rio de Janeiro oferece muitas vagas de cursos pelo Pronatec. É possível encontrar na capital, por exemplo, o Senai Jacarepaguá (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) que concede curso gratuito para instalador e reparador de redes, cabos e equipamentos telefônicos, no período da tarde.

O Senai Tijuca também é outra opção para quem quer estudar, com ofertas de cursos gratuitos no Rio de Janeiro.

Inscrições do Pronatec 2016

Pronatec 2016, Inscrições, cursos e vagas.

Enem 2016

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a porta de entrada de muitos jovens para a universidade. A nota obtida no exame é parâmetro de diversas universidades e também programas do governo federal que incentivam a entrada de jovens no mundo acadêmico ou mesmo nos cursos técnicos. Fazer o Enem 2016 pode transforma a sua vida, faça sua inscrição e não deixe a oportunidade passar.

(Visited 834.025 times, 301 visits today)