1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Educa Mais Brasil – Como Funciona?

Você já ouviu falar no Educa Mais Brasil? Ele é um dos maiores programas de bolsas de estudo de nosso país, atuando há mais de 10 anos no mercado brasileiro possibilitando que pessoas de qualquer idade se qualifiquem, terminem os estudos ou ingressem na faculdade dos sonhos. O Educa Mais Brasil é de iniciativa privada e possui parceria com mais de 18 mil instituições brasileiras, desde o ensino básico ao superior.

Você encontra bolsas de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, idiomas, cursos livres, pré-vestibular, EJA e preparação para concursos. Veja a seguir Educa Mais Brasil como funciona e como você pode participar.

Educa mais brasil como funciona?

O Educa Mais Brasil mantém suas inscrições abertas o ano inteiro, mas cada instituição parceira disponibiliza as vagas de acordo com o seu calendário acadêmico. Você só precisa acessar o site, procurar as vagas pelo curso ou nome da instituição e conferir as opções. A página de busca informa o nome do curso, instituição ofertante, unidade, valor da parcela normal, valor da bolsa de estudos e turno.

Quando achar o curso desejado, pode se inscrever efetuando seu cadastro e informando sua nota do ENEM. Depois deve aguardar a seleção; os candidatos selecionados recebem a informação por e-mail e devem seguir todas as instruções para matrícula. É importante lembrar que para confirmar a participação o candidato deve efetuar o pagamento referente à sua primeira mensalidade.

Educa mais brasil é confiável?

Quando surge um programa desse nível, mas de iniciativa privada, que oferece esse tanto de oportunidades é comum muitas pessoas se perguntarem se é confiável. A resposta é sim: o Educa Mais Brasil é confiável e existem centenas de pessoas que já foram beneficiadas com suas bolsas de estudo.

Se você ainda está com o pé atrás, basta procurar por jovens estudantes que usam ou já usaram uma bolsa de estudos do programa.

Educa mais brasil quem pode participar?

Qualquer um pode participar do Educa Mais Brasil. O programa oferece bolsas de estudo até mesmo para a educação básica; jovens com menos de 18 anos devem ser inscritos por seus pais ou responsáveis, que devem inserir os seus próprios dados e os dados do menor.

É possível se inscrever até mesmo para conseguir uma vaga na creche para seu bebê. Nesses casos o único requisito é ter uma renda compatível com a bolsa selecionada. Para bolsas destinadas à graduação, é fundamental também ter um bom rendimento no ENEM.

Educa mais brasil taxa administrativa

No momento de inscrição no Educa Mais Brasil é preciso efetuar o pagamento de uma taxa administrativa. Essa taxa administrativa nada mais é do que a primeira mensalidade do seu curso, já com o desconto da bolsa. O estudante ou seu responsável efetua o pagamento dessa taxa para confirmar a participação e, caso não seja selecionado, o dinheiro pode ser devolvido.

Taxa de renovação educa mais brasil

A cada seis meses todos os participantes do Educa Mais Brasil precisam efetuar a renovação da bolsa e pagar uma taxa. A taxa de renovação consiste em 10% da sua mensalidade mensal. Sendo assim, quando for época de renovação, além de pagar a mensalidade normal do curso, você terá que desembolsar mais 10% dessa mensalidade para efetuar a renovação e continuar usufruindo de sua bolsa de estudos.

Educa mais brasil trancamento

Você pode trancar sua bolsa do Educa Mais Brasil, basta entrar em contato com o programa pelo site ou pelo telefone informado em suas redes sociais. Se o trancamento ocorrer no início da bolsa, você ainda pode solicitar o reembolso.

(Visited 74 times, 74 visits today)