1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Educa Mais Brasil 2017 dá Bolsas Para Reprovados no Prouni

Quem deseja investir nos estudos nem sempre tem um caminho fácil. Isso porque os caminhos disponíveis para quem não tem grana para arcar com as mensalidades são sempre muito concorridos. Esse é o caso do Prouni, que sendo o mais concorrido dos programas que prometem bolsas de estudo, acabam também deixando reprovados. No momento, o programa  está com inscrições abertas para a etapa de bolsas remanescentes. As inscrições começam hoje (31), para realizar a sua basta acessar o site oficial do Prouni.

Porém isso não significa que esse deva ser o fim da linha: o programa Educa Mais Brasil, por exemplo dá uma chance a mais para quem deseja concorrer a uma chance de bolsa em instituições particulares. Isso porque, assim como o Prouni, ele tem o desempenho no Enem como principal forma de seleção. Interessou? Então veja como você pode concorrer a uma dessas chances em 2017.

Educa Mais Brasil 2016 dá Bolsas Para Reprovados no Prouni

Educa Mais Brasil 2017 dá Bolsas Para Reprovados no Prouni (Foto: divulgação)

O que é Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é um programa de concessão de bolsas de estudos do Instituto Educar e tem o objetivo de conceder bolsas parciais de até 70% a interessados em cursos de graduação, pós-graduação, colégios, escolas técnicas, cursos de idiomas e preparatórios de concursos públicos, atuando em parceria com cerca de 4.700 instituições de ensino.

Não se trata de um financiamento: ao fim do curso o aluno não deve nada ao Instituto Educar ou a instituição na qual estudou. São bolsas de estudo e que não deixam dívidas ao aluno.

Como Funciona o Educa Mais Brasil?

Conforme mencionado, o Educa Mais Brasil faz a concessão de bolsas de estudos parciais de até 70%, sendo que o valor varia de acordo com a modalidade do curso na qual o candidato demonstrou o interesse.

Cursos de ensino básico, cursos técnicos, de graduação e pós-graduação no modo presencial podem obter bolsa de até 70%. Já os cursos à distância, tem concessão de bolsas de estudos entre 30% e 45%.

Educa Mais Brasil 2016 dá Bolsas Para Reprovados no Prouni

Educa Mais Brasil 2016 dá Bolsas Para Reprovados no Prouni (imagem: divulgação)

Como Concorrer a Uma Bolsa de Estudos Pelo Educa Mais Brasil?

A princípio qualquer pessoa está apta a solicitar uma bolsa de estudos pelo Educa Mais Brasil, inclusive aqueles que não foram aceitos pelo Prouni. Quem está interessado em cursos de graduação inclusive já preencheram alguns dos requisitos, como é o caso da realização da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Quem estiver interessado em uma das oportunidades deve fazer sua inscrição gratuitamente via internet: Basta acessar o site oficial do programa, que é https://www.educamaisbrasil.com.br, preencher o questionário sócio-econômico e todas as demais informações solicitadas pelo sistema e aguardar.

Educa Mais Brasil – Alunos Selecionados

Uma vez que o aluno seja pré-selecionado, o instituto Educar entrará em contato e fornecerá mais informações sobre como proceder.

No site também estão disponíveis os cursos, vagas e o valor das bolsas concedidas a cada uma delas. Em caso de dúvidas, acesse o site https://www.educamaisbrasil.com.br ou telefone para 4007-2020 (Capitais e regiões metropolitanas) e no caso de demais localidades 0800 724 7202.

Educa Mais Brasil Segundo Semestre de 2017

Para a segundo edição de 2016 o programa Educa Mais Brasil distribuiu várias novas vagas para os alunos brasileiros se cadastrarem. Se você não conseguiu se inscrever para o primeiro semestre, não perca a oportunidade agora. São mais de 80 mil novas vagas pelo Brasil. Basta entrar no site do Educa Mais e se inscrever. Boa sorte!

(Visited 7.146 times, 26 visits today)