1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Cursos técnicos gratuitos do Pronatec abrem inscrições para 3 mil vagas na PB

A sua oportunidade de fazer um curso técnico e se qualificar chegou: o Pronatec está com tudo oferecendo inúmeras vagas em várias regiões brasileiras, possibilitando que jovens estudantes do ensino médio realizem cursos técnicos e adquiram a qualificação necessária para o mercado de trabalho.

Um dos locais que está com as inscrições abertas é a Paraíba, através do processo seletivo denominado ‘Paraíbatec’. Os cursos são ofertados por meio do Pronatec, mas englobam o novo programa Mediotec, por isso são destinados somente a estudantes do ensino médio. Veja mais informações a seguir.

Pronatec

Pronatec

Paraíbatec oferece oportunidades a jovens estudantes

São mais de 3 mil vagas em cursos técnicos dos mais variados setores, sendo oferecidos em várias cidades do estado. Há opções presenciais e a distância, todas gratuitas. O estudante não paga nenhuma taxa de inscrição, nem mensalidade ou material didático.

Todos os cursos devem ser frequentados paralelamente ao ensino médio que o candidato já cursar, para que assim o seu aprendizado seja ainda maior e melhor. Várias oportunidades são destinadas a jovens beneficiários do Bolsa Família.

Inscrições do Paraíbatec

As inscrições podem ser feitas pela internet de forma gratuita até o dia 5 de julho. Os interessados só precisam acessar o site http://www.paraibatec.pb.gov.br/, onde encontram todas as informações que precisam, como o edital, detalhes, cronograma e meios de contato.

Para se candidatar, basta clicar em “Inscreva-se”. A primeira etapa consiste em selecionar a escola que você cursa o ensino médio e, depois, o curso que deseja fazer, dentre todos os que estão disponíveis. Na segunda etapa você tira todas as suas dúvidas sobre a modalidade em que o curso é oferecido e maiores detalhes sobre o mesmo. A terceira etapa consiste no Perfil do Egresso que você pode baixar para verificar as características do estudante do curso. Por fim você coloca suas informações básicas e confirma sua participação.

Vagas do Paraíbatec

Ao todo são 3.043 vagas em cursos técnicos de variados segmentos, previstos para serem preenchidos por jovens de 15 a 19 anos. De todas as vagas, cerca de 40% de cada curso serão destinadas aos jovens beneficiários do Bolsa Família e outros 5% serão reservados para candidatos com deficiência.

Muitos cursos são oferecidos de forma presencial e a distância, facilitando para quem não mora em uma região onde o curso presencial será administrado.

Cursos do Paraíbatec

Uma das informações que você encontra no site do Paraíbatec são os cursos disponíveis. Eles estão disponíveis na área de “Detalhes”, basta selecionar “Perfil do Egresso – Detalhes dos Cursos”. Em seguida você verá a lista completa dos cursos e poderá selecionar o que deseja para obter detalhes. Entre os cursos oferecidos, os principais são:

– Técnico em Redes de Computadores;

– Técnico em Informática;

– Técnico em Processos Fotográficos;

– Técnico em Produção de Áudio e Vídeo;

Pronatec

Pronatec

– Técnico em Artes Visuais;

– Técnico em Teatro;

– Técnico em Publicidade;

– Técnico em Design de Interiores;

– Técnico em Eventos;

– Técnico em Cuidados de Idosos.

 

Recomendados para você:

(Visited 239 times, 31 visits today)