1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Cursos Gratuitos Senai RJ – Inscrições, Vagas e Cursos

O SENAI é uma instituição de ensino que já mudou vidas. Suas unidades oferecem cursos presenciais e a distância, na modalidade de técnico, livre e até mesmo graduação, para que mais pessoas possam se qualificar e arranjar um lugar no mercado de trabalho. O objetivo do SENAI é preparar profissionais para a indústria e o comércio, passando-lhes todo o conhecimento necessário para atuar de forma correta e íntegra. Para isso todas as unidades do SENAI possuem uma infraestrutura completa, com equipamentos, salas de aulas, bibliotecas e ótimos professores esperando por novas turmas.

A cidade do Rio de Janeiro conta com diversas unidades da instituição, onde cursos dos mais variados segmentos são oferecidos. A boa notícia é que uma ou duas vezes por ano o SENAI abre vagas gratuitas para cursos técnicos e você pode participar.

O Senai oferece Suas cursos presenciais e a distância, na modalidade de técnico, livre e até mesmo graduação. (Imagem: Divulgação)

O Senai oferece Suas cursos presenciais e a distância, na modalidade de técnico, livre e até mesmo graduação. (Imagem: Divulgação)

SENAI Rio de Janeiro – Cursos Oferecidos

O SENAI oferece inúmeras opções de curso para que você possa escolher de acordo com o que mais gosta. Além disso, cada unidade pode oferecer uma grade de cursos de acordo com a demanda da mão de obra da região, por isso é fundamental verificar se a unidade perto de você oferece o que deseja. A faculdade do SENAI oferece cursos de graduação tecnológica, além de pós-graduação e cursos de extensão.

Na categoria de cursos a distância você encontra opções nos segmentos de Automação, Automotiva, Construção Civil, Eletricidade, Gráfica e Web, Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Gestão. Já na categoria de cursos presenciais, além dos segmentos mencionados, há os seguintes: Alimentos, Bebidas, Couro e Calçados, Gás, Mecânica, Metalurgia, Petróleo, Química, Rochas Ornamentais, Têxtil e Vestuário, Audiovisual e Animação Digital, Design, Eletrônica, Joalheria, Madeira e Mobiliário, Metrologia, Plástico e Borracha, Refrigeração e Climatização.

SENAI RJ – Cursos Gratuitos

Devemos ressaltar que nem todos os cursos oferecidos pelo SENAI são gratuitos: a grande maioria são pagos, principalmente os cursos da faculdade e os técnicos. Aqueles à distância podem possuir um valor mais em conta e por isso são os mais indicados caso você não queira esperar até a abertura de vagas gratuitas.

SENAI é uma instituição de ensino que já mudou vidas. (Imagem: Divulgação)

SENAI é uma instituição de ensino que já mudou vidas. (Imagem: Divulgação)

Pelo menos duas vezes por ano o SENAI disponibiliza oportunidades gratuitas em cursos técnicos presenciais e a distância, você só precisa ficar atento no site para não perder a oportunidade.

SENAI RJ – Matrículas

Se você gostou de um curso e deseja se matricular, poderá acessar o site,  selecionar o curso desejado e ler tudo sobre ele: conteúdo programático, requisitos e demais dados. Depois, para se candidatar, acesse a aba “Próximas Turmas” e veja se alguma irá abrir nos próximos dias. Se a resposta for positiva, você poderá reservar sua vaga efetuando uma pré-matrícula.

Depois você tem até 48 horas para comparecer na unidade do SENAI onde o curso será ministrado com todos os seus documentos em mãos e efetuar a matrícula definitiva. São exigidos os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento, foto 3×4, Comprovante de Escolaridade e Residência e Comprovação de Experiência

Profissional, caso seja necessário. Se você quiser consultar o valor dos cursos e das mensalidades poderá ligar para o número 0800 0231 231.

As matrículas podem ser realizadas no site do Senai RJ. (Imagem: Divulgação)

As matrículas podem ser realizadas no site do Senai RJ. (Imagem: Divulgação)

SENAI RJ – Requisitos dos Cursos

A grande maioria dos cursos possuem o mesmo requisito, com exceção dos cursos de graduação. É preciso já ter concluído o ensino médio para se inscrever, além de já possuir 18 anos. Em casos específicos eles também exigem que o candidato já tenha feito algum curso na área.

Em outros casos é necessário apenas ter o ensino fundamental completo. Acesse o site, escolha o seu curso e veja todos os detalhes antes de se matricular.

(Visited 1.688 times, 795 visits today)