1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Cursos Gratuitos em Salvador

Você pode conferir a agenda de cursos que o Senac-BA disponibilizou, são 3500 vagas disponíveis em todo o estado para quem está a procura de uma profissão ou apenas de aumentar seu conhecimentos nas áreas de gastronomia, gestão, beleza, moda, saúde, informática, idiomas e turismo. Dessas vagas, 1800 foram destinadas para Salvador.

As pessoas que tiverem interesse, irão encontrar cursos como o de estoquista, que desenvolve o aluno para trabalhar em empresas comerciais, varejistas e atacadistas. Outros cursos da área são: operador de caixa, telemarketing e técnicas avançadas de vendas e atendimento. Vamos conferir algumas vagas e alguns cursos gratuitos em Salvador.

Cursos Gratuitos em Salvador

A cidade de Salvador disponibiliza diversos cursos e vagas para pessoas que não tem condições. São cursos profissionalizantes como o Senai, que permitem aos alunos saírem de lá com uma formação, as bolsas gratuitas são destinadas aos alunos que possuírem nota acima de 550 no ENEM e que declararem baixa renda.

Cursos Gratuitos em Salvador 

Cursos Gratuitos em Salvador. Imagem:divulgação

Cursos do tipo Pronatec, que é uma alternativa para quem quer fazer uma graduação superior sem custo algum, os candidatos devem estar cursando o ensino médio e ter mais de 16 anos ou já ter o ensino médio completo e ter 18 anos.

E vagas para jovem aprendiz, que são disponibilizadas por empresas privadas de pequeno, médio e grande porte, essas vagas são impostas por lei e são destinadas a jovens sem experiência que possuírem entre 14 e 24 anos.

Acesse e saiba mais informações: Pronatec 2017, SENAI. Inscrições, Cursos e Vagas

Cursos Gratuitos em Salvador Inscrições 

As inscrições dependem dos cursos, então vamos ver uma a uma e como realizá-las.

Senai: As inscrições para este curso profissionalizante, são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site www.tecnicosenai.com.br. Os cursos desta mesma instituição ofertados no turno vespertino têm preços diferenciados.

Você pode tirar as suas dúvidas através do edital, ele possui lista completa de cursos, vagas e valores das mensalidades para cada município, além de outras informações que estão disponíveis no site www.tecnicosenai.com.br.

Pronatec: As inscrições para esta oportunidade estão disponíveis o ano todo. Para se inscrever você deve acessar o site do pronatec e se candidatar ás vagas.

Jovem aprendiz: É necessário apenas fazer o cadastro em instituições conveniadas para ser candidato a uma vaga. Veja como fazer:

– Algumas empresas aceitam o cadastro do currículo através do próprio site, o espaço onde diz “trabalhe conosco” é onde fica disponível a opção de cadastramento.

– Procure instituições como Senai, Senac.

Cursos Gratuitos em Salvador Senai 

As inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos SENAI-BA  ESTÃO ABERTAS. São 5700 vagas disponíveis  na modalidade presencial, destas, 570 são destinadas ao programa de bolsa de estudo, conforme o próprio regulamento. A novidade é que a instituição trás dois novos cursos: Programação de jogos digitais e desenvolvimento de sistemas.

Cursos Gratuitos em Salvador 

Cursos Gratuitos em Salvador. Imagem:divulgação

As bolsas estão determinadas para estudantes que tenham tido uma pontuação média de 550 pontos  ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio e que declarem baixa renda. O que facilita o aluno a conseguir uma dessas bolsas é que podem ser utilizadas as notas dos Exames dos anos de 2016, 2015, 2014, 2013 e 2012.

Acesse e saiba mais informações: Programa Jovem Aprendiz 2017. Vagas, Cursos e Inscrições

Cursos Gratuitos em Salvador Menor Aprendiz

A cidade de salvador localizada na Bahia, possui inúmeras empresas privadas que vão contratar jovens aprendizes para trabalhar em diferentes ramos e departamentos, deste modo, irá possibilitar inúmeras oportunidades para quem não possui experiência e tem interesse em adquirir.

A contratação de jovem aprendiz devem ser feitas por empresas de médio e grande porte, porque uma lei instituiu esse programa como obrigatório. Por isso, durante o ano todo tem sempre novas vagas surgindo para contratar esses profissionais.

A parte boa deste  programa é não precisar de experiência profissional para concorrer às vagas. Basta apenas você corresponder aos seguintes requisitos e estar de acordo com os benefícios ofertados, são eles:

  • Idade entre 14 e 24 anos;
  • Duração de até 2 anos;
  • Oportunidades de efetivação;
  • Vale transporte;
  • Alimentação.
(Visited 48 times, 48 visits today)