1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Consulte Vagas e Cursos – Sisu 2017

Consulte Vagas e Cursos – Sisu 2017

Os estudantes que irão concorrer a uma vaga pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) concorrem a vagas para o ingresso no ensino superior. No momento, o programa está na fase da lista de espera. Os candidatos devem registrar interesse até o dia 19 de junho. O Ministério da Educação (MEC) liberou o acesso às opções de vagas por entidades, municípios ou curso. Somente os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tiraram zero na prova de redação, poderão fazer a inscrição para as vagas do Sisu 2015.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Como consultar as vagas e os cursos do Sisu 2017

É muito simples consultar as vagas disponíveis no Sisu 2017, basta acessar a página http://sisu.mec.gov.br/cursos e escolher entre as opções de busca. Também no site é possível visualizar a lista de instituições participantes do sistema de seleção. As vagas ficam abertas durante o processo de inscrição que se encerra no dia 22 de janeiro (quinta-feira), às 23h59 do horário de Brasília (DF).

Segundo informações do MEC, nesta edição houve um aumento de 11% no número de universidades partipantes no Sisu, totalizando 171.401 vagas a mais em relação a 2014. Os cursos de medicina e de engenharia tiveram o maior aumento no número de vagas. No Sisu 2015, 128 instituições públicas irão participar com a disponibilidade de 205.514 vagas em 5.631 cursos.

Cursos e notas de corte do Sisu 2017

Os estudantes que desejam se inscrever nas vagas do Sisu 2017 devem ter concluído o ensino médio, ter realizado o Enem 2014 e não ter zerado a prova de redação do Exame. Na inscrição, eles escolhem duas opções de vagas nas instituições de ensino. No período de inscrição, o candidato pode alterar a sua opção de escolha e será considerada somente a última inscrição confirmada.

Ao final do período de seleção, o Sisu 2017 escolhe os candidatos melhores classificadas em cada curso de acordo com a nota de corte que é a menor nota para a classificação em cada curso. Essa é calculada durante o período de inscrição e leva em conta o número de vagas disponibilizadas e o total de estudantes inscritos no curso. Ela é informada a partir do segundo dia de inscrição e serve como referência para os candidatos.

Como fazer a inscrição no Sisu 2017

O candidato que deseja se inscrever deve informar o número de inscrição e senha do Enem 2016 na página oficial do Sisu 2017. Caso o estudante não tenha a senha, deve recuperá-la na página do Enem, no site do Inep. Não há cobrança de taxa e a inscrição é feita exclusivamente pela internet.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Depois que realizar a inscrição, o estudante deve verificar os documentos exigidos para a matrícula na instituição que deseja estudar, caso seja aprovado. Esta informação estará disponível no Sisu 2017, na hora do cadastro. Ao final da inscrição, o Sisu irá disponibilizar a impressão do comprovante do processo.

(Visited 1.822 times, 3 visits today)