1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como se Inscrever no Jovem Aprendiz?

O Jovem Aprendiz é uma lei criada pelo governo federal com o intuito de beneficiar os jovens com idade entre 14 e 24 anos que não possuem nenhuma experiência profissional, ofertando-lhes oportunidades de emprego e de qualificação. O principal objetivo do Jovem Aprendiz é aumentar a entrada de jovens no mercado de trabalho, já que esses são muito prejudicados pela falta de experiência.

O Jovem Aprendiz agora é lei e portanto deve ser oferecido por grande parte das empresas de médio e grande porte. Veja a seguir como se inscrever no Jovem Aprendiz.

Jovem Aprendiz como funciona?

O jovem aprendiz seleciona jovens estudantes para trabalhar em diversas empresas e se qualificarem por meio de um curso profissionalizante ofertado por uma das instituições parceiras, geralmente o SENAI e o SENAC.

Os processos seletivos são realizados em grande parte pelas próprias empresas, que disponibilizam as vagas uma vez por ano e permitem que os jovens entreguem seus currículos nas unidades ou pela internet.

Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz. Imagem:divulgação

Além da entrega dos currículos, os jovens passam por entrevistas e outras etapas até que a empresa faça suas escolhas.

O contrato de aprendizagem dura em média dois anos; durante esse tempo o estudante comparece às aulas do curso profissionalizante e realiza o estágio, além de ganhar todos os benefícios trabalhistas previstos por lei.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz?

Cada empresa possui um processo seletivo diferente, mas de modo geral as inscrições ocorrem pela internet. Os interessados efetuam seus cadastros no site da empresa no prazo indicado, depois aguardam ser chamados para as demais etapas de seleção.

Em alguns casos é possível se inscrever pessoalmente, mas eles são raros. Por isso é essencial conferir na sua cidade se a empresa para qual deseja trabalhar oferece esse tipo de inscrição. Geralmente as empresas divulgam suas vagas por meio de sites especializados, como o SINE ou VAGAS.

Inscrições Jovem Aprendiz banco do brasil

Instituições bancárias também disponibilizam vagas de Jovem Aprendiz. No caso do Banco do Brasil, é preciso ter de 15 anos a 15 anos e 10 meses, renda familiar de até um salário mínimo regional per capita e estar cursando, no mínimo, o oitavo ano do ensino fundamental.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Jovem Aprendiz Banco do Brasil. Imagem:divulgação

A contratação dos aprendizes no BB se dá por meio de entidades sem fins lucrativos que devem ser parceiras do banco. Essas entidades sem fins lucrativos são as instituições de ensino que irão ofertar os cursos profissionalizantes.

Jovem aprendiz DF

Em Brasília, no Distrito Federal, os jovens aprendizes podem buscar por oportunidades por meio do site do SINE – https://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-brasilia-df/aprendiz. Há centenas de vagas de aprendiz para várias empresas, basta conferir os detalhes de horário, salário e atividades.

Se ficar interessado por alguma vaga, pode se inscrever pelo próprio site ou seguir as instruções para efetuar a inscrição presencial.

Jovem aprendiz lojas americanas

Lojas de departamento como a Americanas também oferece vagas para Jovem Aprendiz. As inscrições são feitas online, por meio do site da loja.

Jovem Aprendiz Lojas Americanas

Jovem Aprendiz Lojas Americanas. Imagem:divulgação

Os interessados devem acessar a área de Trabalhe Conosco, onde serão redirecionados para um site de terceiro, onde poderão conhecer todas as vagas e cadastrar o currículo.

Jovem aprendiz SP

Através do SINE você também pode encontrar vagas de jovem aprendiz em São Paulo, basta informar a cidade e o tipo de cargo, nesse caso é jovem aprendiz. Todas as vagas serão mostradas e você poderá se candidatar àquela que atender ao seu perfil.

(Visited 91 times, 91 visits today)