1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

como se inscrever no enem

O ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – é uma das provas mais importantes de nosso país para os estudantes do ensino médio. Através dessa prova é possível ingressar no ensino superior e técnico, de escolas públicas e privadas de todo país. Funciona como um vestibular, sendo fundamental se sair bem e alcançar uma boa nota.

Se você está interessado no ENEM, veja a seguir como se inscrever para não perder a chance de participar na próxima edição.

Como se inscrever no enem?

O ENEM abre suas inscrições apenas uma vez por ano, geralmente no mês de maio. As inscrições ficam abertas por mais de uma semana, mas é fundamental não deixar para a última hora. Os interessados podem se inscrever pelo site https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial, basta selecionar “Página do Participante”, informar o CPF, a data de nascimento e selecionar a imagem de acordo com a palavra.

Em seguida será preciso preencher um formulário com todos os seus dados pessoais; depois disso é preciso informar a necessidade de atendimento especializado ou não. Será preciso também criar uma senha para acessar a plataforma para obter o seu Cartão de Confirmação e verificar o resultado posteriormente. A inscrição ainda solicita que o candidato informe a língua estrangeira de sua preferência e responda a um questionário socioeconômico.

Enem 2017

O ENEM 2017 está prestes a ser realizado e o Cartão de Confirmação em breve poderá ser conferido na Página do Participante. O Ministério da Educação envia para o e-mail do candidato a informação de que o cartão está disponível para que ele acesse o portal e possa conferir o local de sua prova e demais instruções.

O ENEM 2017 será realizado em dois domingos consecutivos, 5 e 12 de novembro, com a redação sendo aplicada no primeiro dia. Ainda não se sabe se as próximas edições também serão aplicadas em domingos consecutivos ou voltarão a acontecer em um único final de semana.

Enem 2017 pagina do participante

A Página do Participante é o local onde os participantes do ENEM podem conferir os seus dados, alterar sua inscrição, conferir o cartão de confirmação e obter o resultado da prova. Para acessar é preciso informar o CPF, a senha cadastrada e selecionar a imagem correspondente à palavra.

É fundamental que o participante não esqueça a senha cadastrada, pois ela será usada para acessar os sistemas de programas como SISU e ProUni.

Enem mudanças

O ENEM desse ano trouxe muitas mudanças, sendo uma das principais a alteração dos dias de aplicação da prova. Além de agora ser aplicado em dois domingos consecutivos e a redação ser realizada no primeiro dia, o ENEM não servirá mais para certificar o ensino médio. Quem buscava realizar o ENEM para se formar no ensino médio terá que recorrer ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Enem 2018

Muitas dessas mudanças permanecerão para 2018, mas é possível que ocorra alguns reajustes nas informações, de acordo com o desejo da população. Se você irá participar do Enem 2018, é essencial que já aprenda a se inscrever e como funciona todos os procedimentos.

(Visited 60 times, 60 visits today)