1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Participar do Sisutec 2016

O Sisutec é conhecido também como Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica. Trata-se de um programa do governo federal para selecionar candidatos a cursos técnicos gratuitos, tendo como parâmetro a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Quem pode Participar do Sisutec 2016

Recém criado, em 2013, o Sisutec tem inscrições para seleção duas vezes por ano. As vagas oferecidas pelo Sisutec 2016 compreendem o ensino técnico com foco em quem já concluiu o Ensino Médio.

Só podem participar do Sisutec 2016 as pessoas que já terminaram o Ensino Médio e que fizeram o Enem em 2015, tendo alcançado nota maior do que zero na redação e uma boa pontuação. Infelizmente as pessoas que não fizeram o Enem 2015 não podem participar do Sisutec 2016 no processo normal, pois a nota do exame será exigida no ato de inscrição.

Como Participar do Sisutec 2016

Como Participar do Sisutec 2016. Imagem:Divulgação

Inscrição do Sisutec 2016

As inscrições para o Sisutec são de graça e podem ser realizadas pela internet, no site oficial do programa: sisutec.mec.gov.br. Você quer saber como participar do Sisutec 2015? É fácil. Basta se inscrever no processo seletivo do Sisutec 2016, acessando o site sisutec.mec.gov.br e digitando seu número de inscrição e senha do Enem 2014. Se não tiver esses dados referentes ao Enem 2015, o próprio sistema dará uma opção para obter as informações.

Como Participar Sisutec 2016

Após isso, basta confirmar os dados de contato que aparecem na tela, atualizando as informações necessárias e completando os dados que faltam. Por fim, clique em “confirmar”. Mas ainda não acabou, na tela “Minha Inscrição”, indique até duas opções de curso.

É preciso também escolher a modalidade de concorrência: ampla concorrência ou ações afirmativas (cotas) e, então, clicar em “Confirmar minha inscrição”. Fique atento à confirmação que o sistema dará sobre a conclusão do processo e imprima uma versão.

sisutec 2016

sisutec 2016

Como Funciona o Sisutec 2016

Para entrar no Sisutec não é preciso fazer provas, já que o processo usa somente as notas do Enem como critério de classificação. O candidato selecionado precisará ir até a instituição pessoalmente e fazer a matrícula, caso ele não compareça no prazo estipulado pelo programa, a vaga será perdida.

Não perca essa chance e, caso você esteja dentro do padrão solicitado, atendendo aos pré-requisitos, faça logo a sua inscrição assim que uma nova etapa de inscrição for aberta. É uma grande chance de avançar no ensino, tendo um bom aprendizado em instituições conceituadas no Brasil. Lembre que o Sisutec é nacional e já transformou a vida de muitos brasileiros em diversos municípios.

Recomendados para você:

(Visited 15.752 times, 84 visits today)