1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Calendário Enem 2017

As provas do Enem 2016 nem foram aplicadas ainda e muitas pessoas já estão ansiosas pelo Enem do ano que vem. Principalmente aqueles estudantes que ainda estão no segundo ano do ensino médio aguardam pela aplicação das provas seguintes, onde finalmente estarão com grandes chances de entrar para uma universidade.

No entanto, ainda não há datas certas, mas é possível se basear no calendário desse ano. Veja a seguir como foi o Enem e o que se espera para o ano que vem.

Enem

Enem. Imagem:Divulgação

Edital e Inscrição – Enem 2016

O calendário desse ano pôde ser consultado no final de abril através do edital oficial do exame. No edital os candidatos puderam ver como participar, saber das datas das provas, do prazo para pagamento da taxa de inscrição e de como funcionará tudo no dia. Logo depois da divulgação do edital, mais especificamente no dia 9 de maio, as inscrições foram abertas. As mesmas se seguiram até o dia 20 e para confirmar a participação foi necessário o pagamento da taxa no valor de R$68 até o dia 25.

Após o término das inscrições começou uma nova espera, dessa vez para a chegada do dia das provas. Essa espera continua até hoje, pois ainda tem mais dois meses até novembro.

Provas – Enem 2016

As provas do Enem 2016 serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro, cada dia 90 questões serão aplicadas, sendo 45 para cada área de conhecimento. No sábado os candidatos se submeterão a resolver as questões sobre Ciências da Natureza e Ciências Humanas; no domingo a prova irá envolver Linguagens, Matemática e a redação dissertativa argumentativa.

O tema da redação ainda é desconhecido e permanecerá assim até o dia 6. Os candidatos terão até 30 linhas para desenvolver o tema, apresentar a sua tese e seus argumentos e por fim, uma intervenção social. No sábado serão 4 horas e 30 minutos de prova e no domingo é dada uma hora a mais. Certifique-se de sair de casa cedo nos dois dias para não perder a chance de realizar o exame. Diversas pessoas ficam para fora do portão devido ao trânsito ou porque se atrasaram. Não vale a pena arriscar!

Calendário Enem 2016

Após a realização das provas nos dias 5 e 6, o gabarito poderá sair em poucas semanas. Entretanto, o resultado final do Enem só será publicado em janeiro de 2017. Aqueles candidatos que estão no primeiro ou segundo ano do ensino médio e só fazem o Enem como “teste” poderá conferir o seu resultado apenas em março.

Enem 2016

Enem 2016. Imagem:Divulgação

O resultado do Enem é esperado até o fim da primeira quinzena de janeiro, para que os candidatos possam se inscrever nos programas federais, como o Sisu e o Prouni.

Calendário para 2017

Para o próximo ano espera-se que as datas sejam próximas. Até o final de maio e começo de junho as inscrições devem ser abertas para gerar mais oportunidades. As provas devem voltar a ser realizadas entre os dias 20 e 30 de outubro. Para conferir todas as datas do Enem fique de olho no site!

 

Recomendados para você:

(Visited 8.432 times, 84 visits today)