1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Bolsa do Prouni 2017

O ProUni (Programa Universidade para Todos) foi criado pelo Governo Federal e Ministério da Educação no ano de 2004. O objetivo principal do Prouni é disponibilizar bolsas de estudo para jovens de baixa renda nas melhores universidades do país. Confira aqui como funciona a bolsa prouni e fique por dentro de tudo sobre o ProUni 2017.

 

Bolsa do Prouni 2016

Bolsa do Prouni 2016 (Foto: divulgação)

Bolsas ProUni

As bolsas de estudo do ProUni são destinadas a alunos de baixa renda. São bolsas de 50% ou 100%, o valor varia de acordo com a renda da família do candidato. As melhores universidades do país são parceiras do ProUni e disponibilizam bolsas de estudo em diversos cursos de diversas áreas diferentes.

É uma excelente forma de inserir o jovem nas universidades, melhorando cada vez mais a qualidade de vida dos jovens que desejam estudar e conseguir um bom emprego.

Bolsas ProUni – Quem pode Participar?

O principal requisito para quem quer participar do ProUni é ter feito a prova do Enem e tirado uma nota igual ou superior a 450 pontos em todos os temas do Exame, além de não ter zerado na redação. Caso o candidato consiga uma boa nota, mas tenha tirado nota 0 na redação ele não poderá se inscrever.

Pode participar do ProUni alunos do ensino médio de escolas públicas ou de escola particular na condição de bolsista integral, estudantes com deficiência e professores da rede pública que forem concorrer a cursos de licenciatura.

Bolsa do Prouni 2016

Bolsa do Prouni 2016. Imagem: Divulgação

Bolsas ProUni – Valor da Bolsa de Estudo

Como já foi falado, o valor da bolsa de estudo do ProUni varia de acordo com a renda mensal da família do candidato.

Bolsas de 100% – necessário possuir uma renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa.
• Bolsas de 50% – necessário possuir uma renda familiar brita mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Bolsa ProUni – Inscrições

As inscrições são feitas através do portal do ProUni que pode ser acessado através do link http://siteprouni.mec.gov.br/.

O ProUni acontece duas vezes por ano, a primeira em Janeiro e a segunda em Julho, então fique atento para a liberação do cronograma e não perca nenhuma data. Assim que as inscrições começarem nós informaremos para vocês.

No momento, o programa  está com inscrições abertas para a etapa de bolsas remanescentes. As inscrições começam hoje (31), para realizar a sua basta acessar o site oficial do Prouni.

Bolsa do Prouni 2016

Bolsa do Prouni 2016. Imagem: Divulgação

Ao fazer a inscrição o candidato deverá colocar duas opções de cursos, em ordem de preferencia, o sistema vai automaticamente avaliar suas notas no Enem e ver em qual curso você poderá entrar. Quanto maior a nota no Enem maiores são as suas chances de conseguir garantir a vaga do ProUni 2017.

(Visited 32.276 times, 22 visits today)