1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

10 cursos Mais Procurados do Pronatec 2016

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma famosa oportunidade que é dada pelo Governo Federal para que estudantes de baixa renda voltem a estudar. Funciona por meio do aumento no número de vagas gratuitas para cursos profissionalizantes. As oportunidades educacionais englobam distintas áreas e estão presentes em todo o Brasil.

Para promover cursos gratuitos de qualidade, o Pronatec fecha parceria com instituições públicas e privadas, como SENAI, SENAC, SENAR e SENAT. Quem tiver interesse na educação profissional e tecnológica deve se matricular na formação inicial e continuada (cursos de cerca de 160 horas) e no ensino técnico (a partir de 800 horas).

10 cursos Mais Procurados do Pronatec 2016

10 cursos Mais Procurados do Pronatec 2016 (Imagem: divulgação)

Pronatec 2016 Cursos Mais Procurados

Com cursos variados, conheça agora alguns dos mais procurados no Pronatec. São cursos promissores que podem alavancar sua carreira e lhe dar uma profissão. Os cursos mais procurados do Pronatec são: Técnico em informática, Técnico em controle ambiental, Técnico em auxiliar administrativo, Técnico em Farmácia, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Eventos e Técnico em Cozinha.

Pronatec 2016

Agora você já conhece os 10 cursos do Pronatec, porém há uma série de cursos oferecidos por essa iniciativa do Governo Federal e um deles vai atender a sua necessidade. Lembrando que a partir de 2015, o Pronatec 2016 ofertará 12 milhões de vagas. Fique atento, pois os cursos do Pronatec são totalmente gratuitos, visando melhorias no ensino médio e oportunidades únicas para os jovens e trabalhadores brasileiros.

10 cursos Mais Procurados do Pronatec 2016

10 cursos Mais Procurados do Pronatec 2016. Imagem:Divulgação

Pronatec 2016 Inscrições

Para se inscrever, você precisa acessar o site do Pronatec e preencher o formulário com seus dados pessoais. É importante ter os seus documento pessoais em mãos no ato de inscrição. Escolhido o curso desejado, você precisa torcer para ter, no Enem, uma boa nota e não zerar a redação, pois esta é a forma de ingressar no processo seletivo.

Ao terminar o Curso Pronatec, o estudante receberá uma certificação, ou seja, um diploma de nível técnico. Essa conquista vem depois de muito esforço, já que o aluno deve ter, entre outras coisas, dedicação, frequência, e uma boa relação com professores e colegas.

Os cursos do Pronatec são oferecidos por escolas públicas federais, estaduais e municipais. As aulas também acontecem nas instituições privadas de ensino superior e de educação técnica nível médio, tais como Senai, Senac etc.

Recomendados para você:

(Visited 88.284 times, 377 visits today)